Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • São Carlos registra 20 mortes por Dengue em 2025; são 19.181 casos confirmados
  • IBATÉ

São Carlos registra 20 mortes por Dengue em 2025; são 19.181 casos confirmados

Redação 3 de julho de 2025
dengue

A cidade de São Carlos atingiu, até esta quinta-feira (3), a marca de 24.905 notificações de Dengue em 2025. Desses registros, 19.181 casos foram confirmados, todos autóctones, 5.562 descartados e 162 ainda aguardam resultado laboratorial. A cidade contabiliza 20 óbitos confirmados pela doença, além de cinco mortes em investigação e 16 descartadas. No momento, três pessoas seguem internadas: uma em enfermaria e duas em UTI.

Na última semana, foram notificados 30 novos casos de Dengue, além de 155 confirmações de exames de semanas anteriores que tiveram resultado divulgado agora.

Para Chikungunya, o município registrou 471 notificações, com 469 casos descartados e dois positivos (todos importados). Não há exames pendentes.

No caso da Zika, foram 422 notificações, todas descartadas. Já a Febre Amarela teve duas notificações em humanos: um óbito confirmado e um exame ainda em análise.

Óbitos por Dengue – perfis das vítimas:

  1. Mulher, 90 anos, Jardim Paraíso – óbito em 13/03
  2. Homem, 93 anos, Vila Prado – óbito em 13/03
  3. Mulher, 90 anos, Vila Prado – óbito em 20/03
  4. Mulher, 83 anos, Cruzeiro do Sul – óbito em 29/03
  5. Homem, 91 anos, Presidente Collor – óbito em 28/03
  6. Homem, 74 anos, Planalto Paraíso – óbito em 22/03
  7. Mulher, 65 anos, Cidade Aracy – óbito em 10/04
  8. Homem, 81 anos, Jardim Tangará – óbito em 13/04
  9. Mulher, 82 anos, Vila Costa do Sol – óbito em 23/03
  10. Mulher, 58 anos, Vila Costa do Sol – óbito em 25/03
  11. Mulher, 84 anos, Jardim Tangará – óbito em 31/03

A Secretaria Municipal de Saúde reforça os alertas para a prevenção à Dengue e pede que a população elimine criadouros do mosquito Aedes aegypti. A fiscalização e os bloqueios seguem sendo intensificados nos bairros com maior incidência.

 

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

Post navigation

Previous: Fiscalização da Prefeitura de Ibaté resgata cães em situação de abandono e aplica autuações por maus-tratos
Next: Prefeitura de São Carlos demoliu seis casas abandonadas na Vila Costa do Sol após denúncias

LEIA TAMBÉM

gilmar-mirian01
  • IBATÉ

Vereador Gilmar Santos anuncia emenda de R$ 100 mil para a Casa do Idoso de Ibaté

Redação 28 de janeiro de 2026
juju2
  • IBATÉ

Cadela desaparecida é encontrada e retorna ao lar após mobilização em Ibaté

Redação 28 de janeiro de 2026
juju
  • IBATÉ

Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju

Redação 27 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Curso de sutura capacita enfermeiros de São Carlos e da região
  • SAAE promove oficina de educação ambiental para elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva
  • Educação de São Carlos amplia número de alunos leitores em 2025
  • Inscrições para o 3º Bike Fest entram na reta final em São Carlos
  • São Carlos é pré-selecionada em programa estadual de segurança viária do Detran-SP

Você pode ter perdido

sutura
  • SÃO CARLOS

Curso de sutura capacita enfermeiros de São Carlos e da região

Redação 28 de janeiro de 2026
sae05
  • SÃO CARLOS

SAAE promove oficina de educação ambiental para elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva

Redação 28 de janeiro de 2026
EDUCA01
  • SÃO CARLOS

Educação de São Carlos amplia número de alunos leitores em 2025

Redação 28 de janeiro de 2026
BIKE-FEST
  • SÃO CARLOS

Inscrições para o 3º Bike Fest entram na reta final em São Carlos

Redação 28 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Curso de sutura capacita enfermeiros de São Carlos e da região 28 de janeiro de 2026
  • SAAE promove oficina de educação ambiental para elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva 28 de janeiro de 2026
  • Educação de São Carlos amplia número de alunos leitores em 2025 28 de janeiro de 2026
  • Inscrições para o 3º Bike Fest entram na reta final em São Carlos 28 de janeiro de 2026
  • São Carlos é pré-selecionada em programa estadual de segurança viária do Detran-SP 28 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}