Skip to content
logo-novo-topo

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos registra mais 03 mortes e 142 casos positivos nesta segunda-feira (15)

Redação 15 de fevereiro de 2021
boletim-SAOCARLOS-15022021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos comunica nesta segunda-feira (15/02/21) o registro de mais 3 óbitos por COVID-19 no município, totalizando 121 mortes pela doença.

As mortes registradas nesta segunda-feira (15/02) são de uma mulher de 58 anos, internada em hospital privado em 02/02 e de uma mulher de 80 anos internada em hospital público desde 04/02. Também morreu na noite do último domingo (14/02) uma mulher de 90 anos, internada em hospital público desde 03/02.

São Carlos contabiliza neste momento 9.314 casos positivos para COVID-19 (142 resultados positivos foram divulgados hoje), com 121 óbitos confirmados, 1 suspeito e 114 descartados.

O óbito suspeito é de um homem de 36 anos que morreu neste domingo (14/02) durante atendimento no Pronto Socorro de um hospital público. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame.

Dos 9.314 casos positivos, 8.615 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 7 óbitos sem internação, 554 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 396 receberam alta hospitalar e 114 positivos internados foram a óbito. 8.908 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 25.885 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (151 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 68 pessoas, sendo 28 adultos na enfermaria (25 positivos e 3 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 38 pessoas (38 positivos). Neste momento 2 crianças estão internadas na enfermaria, 1 com suspeita da doença e 1 com resultado negativo. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI/SUS. 19 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos (Ibaté, Dourado, Descalvado, Itirapina e Araraquara).

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 28 adultos) em 84,4% (27 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, todos adultos). Se contabilizarmos somente leito de UTI/SUS adulto (28 leitos no total) o índice sobe para 96,4%. Na enfermaria/SUS estão internadas 17 pessoas. Na rede particular 13 pessoas estão internadas na enfermaria e 11 na UTI.

O município conta desde o dia 22 de janeiro com 32 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 22 na Santa Casa (18 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica), porém a Santa Casa de São Carlos, a pedido do Departamento Regional de Saúde III, antecipou a programação e vai colocar 7 novos leitos de UTI COVID em operação nesta terça-feira (16/02). Outros 5 leitos vão começar a funcionar na quinta-feira (18/02). Com isso, o hospital passa a ter 30 leitos de UTI COVID Adulto e a cidade, contabilizando os 10 do HU, 40 leitos de UTI/SUS para adulto.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 41.561 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 39.453 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.108 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 25.906 pessoas já realizaram coleta de exames, 19.881 tiveram resultado negativo para COVID-19, 5.700 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 325 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Prefeitura divulga cronograma de serviços públicos
Next: COVID | Araraquara registrou mais 02 mortes e 78 casos positivos nesta segunda-feira (15)

LEIA TAMBÉM

RAIARA
  • SÃO CARLOS

Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira

Redação 25 de setembro de 2026
sustentar
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line

Redação 25 de setembro de 2026
tampinhas
  • SÃO CARLOS

Santa Casa recebe doações de tampinhas do SAAE e da Roca Imóveis em São Carlos

Redação 25 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira
  • GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté
  • GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos
  • Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line
  • Santa Casa recebe doações de tampinhas do SAAE e da Roca Imóveis em São Carlos

Você pode ter perdido

RAIARA
  • SÃO CARLOS

Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira

Redação 25 de setembro de 2026
gcm
  • POLÍCIA

GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté

Redação 25 de setembro de 2026
drogas-25-02
  • POLÍCIA

GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos

Redação 25 de setembro de 2026
sustentar
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line

Redação 25 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira 25 de setembro de 2026
  • GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté 25 de setembro de 2026
  • GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos 25 de setembro de 2026
  • Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line 25 de setembro de 2026
  • Santa Casa recebe doações de tampinhas do SAAE e da Roca Imóveis em São Carlos 25 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}