O balanço mais recente da Vigilância Epidemiológica aponta que São Carlos já soma 29.387 notificações de dengue em 2025, das quais 20.205 foram confirmadas e 9.173 descartadas. Entre os registros mais recentes, 18 casos foram contabilizados na última semana, e nove ainda aguardam resultado de exames. O número de óbitos confirmados chegou a 22, com dois em investigação e 26 descartados.
Apesar da leve desaceleração no ritmo de novos casos, os dados reforçam a necessidade de manter a atenção no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Em relação à chikungunya, o município contabilizou 605 notificações, com 599 casos descartados, cinco confirmados — sendo dois importados e três autóctones —, além de um caso aguardando resultado. Já quanto à zika, foram registradas 536 notificações, todas descartadas.
O boletim também registrou três notificações de febre amarela, das quais duas foram descartadas e uma evoluiu para óbito confirmado.
As autoridades sanitárias reforçam que a prevenção continua sendo a principal arma contra o Aedes aegypti, com ações simples, como eliminar recipientes que acumulam água parada e manter caixas d’água sempre fechadas.

















