Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | SAAE vai limpar poço de sucção das bombas de recalque de água bruta na madrugada de domingo

Redação 12 de setembro de 2019
bombas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) comunica que na madrugada do próximo domingo (15/9), das 3h às 8h, realizará uma interrupção programada no abastecimento de água para fazer a limpeza do poço de sucção das bombas de recalque de água bruta.

O serviço é necessário já que foi constatada uma redução na capacidade de bombeamento de aproximadamente 10%, motivo que vem prejudicando o abastecimento pontual, principalmente nos bairros mais elevados e nas residências desprovidas de sistema próprio de reservação (caixa d’água).

“O volume de água produzido para atender a população diminuiu em 10% e o consumo aumentou 12% em virtude do inverno quente e umidade do ar muito baixa. A nossa melhor captação que é a do Ribeirão Feijão diminuiu a produção em cerca de 50 mil litros de água por hora. Isso aconteceu porque o Ribeirão Feijão atravessa várias áreas de matas fechadas e as folhas secas caem no curso da água e param no poço de sucção, local onde as bombas trabalham para mandar a água para São Carlos, por isso vamos fazer a limpeza na madrugada de domingo”, explica Benedito Marchezin, diretor presidente do SAAE.

Como essa captação é responsável por aproximadamente 30% do abastecimento do município, o fornecimento de água poderá ser prejudicado nas seguintes regiões: região Central da cidade; Vila Nery e bairros adjacentes; Vila Prado e bairros adjacentes; Vila Alpes e bairros adjacentes; Cidade Aracy e bairros adjacentes; CEAT e Parque Novo Mundo.

Após a finalização da manutenção, prevista para 8h do domingo (15/9), a normalização do abastecimento de água ocorrerá de forma gradual, durante todo o domingo, porém em algumas regiões poderá se estender até segunda-feira (16/9).

Marchezin acredita que após a realização da limpeza na sucção a produção aumente e as bombas passem a funcionar na capacidade máxima.

O SAAE também está trabalhando para fazer a interligação do reservatório do bairro Nova Estância, com capacidade de 2 milhões de litros, para bombear água do Parque Industrial. “A ideia é bombear água do Parque Industrial para o Nova Estância e do Nova Estância bombear para a Vila Nery e com isso armazenar mais água no reservatório dessa região, resolvendo o problema de desabastecimento. As interligações devem ser concluídas até o final da próxima semana já que todas as redes estão prontas”, finaliza o diretor presidente do SAAE.

Em caso de dúvidas, os usuários devem entrar em contato com o serviço de atendimento do SAAE pelo telefone 0800-111-064. A ligação é gratuita.

 

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE |  São Carlos já está com 44 notificações de sarampo
Next: ELEIÇÃO | Ibaté escolhe novos conselheiros tutelares no dia 6 de outubro na EM Neuza Milori

LEIA TAMBÉM

candidatos
  • SÃO CARLOS

São Carlos encerra eleição sem eleger deputados de sua base política

Redação 5 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
votos
  • SÃO CARLOS

Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo

Redação 4 de outubro de 2026
mix-lateral
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • São Carlos encerra eleição sem eleger deputados de sua base política
  • Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP

Você pode ter perdido

candidatos
  • SÃO CARLOS

São Carlos encerra eleição sem eleger deputados de sua base política

Redação 5 de outubro de 2026
tse
  • GERAL

Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação

Redação 4 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (5)
  • IBATÉ

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • São Carlos encerra eleição sem eleger deputados de sua base política 5 de outubro de 2026
  • Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação 4 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP 4 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}