Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Saúde vai aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Saúde vai aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes

Redação 30 de maio de 2022
VACINAS3005

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, inicia nesta terça-feira (31/05), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) a vacinação contra a COVID-19  para os adolescentes de 12 a 17 anos de idade, conforme diretriz do Ministério da Saúde. O horário em qualquer uma das unidades é das 9h às 14h.

São Carlos, assim como os demais  municípios do país,  vai utilizar para o esquema vacinal deste público Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. Estes são os imunizantes aprovados para este público pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer vai ser utilizada.

De acordo com Crislaine Mestre, a diretora de Vigilância em Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde ainda disponibilizaou novos lotes de vacina, porém como São Carlos tem em estoque imunizantes tanto da Pfizer como da Coronavac, vai iniciar a vacinação deste público nesta terça-feira. “Os adolescentes devem levar CPF, documento com foto e a carteira de vacinação, recomenda-se estar acompanhados de pais ou responsáveis”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | São Carlos confirma mais 2 mortes e 227 casos nesta segunda, 30/05
Next: COVID | Ibaté confirma mais 57 casos nesta sexta; são 113 pessoas em isolamento

LEIA TAMBÉM

comissao
  • SÃO CARLOS

Comissões da Câmara de São Carlos alinham pautas com entidades do terceiro setor

Redação 18 de abril de 2026
guarda
  • SÃO CARLOS

São Carlos convoca aprovados para matrícula no curso de formação da Guarda Municipal

Redação 17 de abril de 2026
pit
  • SÃO CARLOS

Pit Stop da Segurança vai orientar motociclistas em ação no dia 22 de abril em São Carlos

Redação 17 de abril de 2026
sc_habita_sc_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(24)-4
Jornal-Ruscito-(24)-3
Jornal-Ruscito-(24)-2
Jornal-Ruscito-(24)-1
sc_habita_sc_banner_350x550px
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • TV Aparecida reúne clássicos e novos nomes do sertanejo nesta segunda
  • GCM apreende grande quantidade de entorpecentes em Ibaté
  • Falecimento de Antônio Araújo da Silva, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Falecimento de Aparecido Gonçalves de Melo, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Homem com mandado por ameaça é capturado pela Guarda Municipal em São Carlos

Você pode ter perdido

aparecida-sertaneja
  • GERAL

TV Aparecida reúne clássicos e novos nomes do sertanejo nesta segunda

Redação 20 de abril de 2026
2004-drogas
  • POLÍCIA

GCM apreende grande quantidade de entorpecentes em Ibaté

Redação 20 de abril de 2026
antonio
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Antônio Araújo da Silva, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 20 de abril de 2026
aparecido
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Aparecido Gonçalves de Melo, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 20 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}