Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Secretaria de Saúde aplica 563 doses de vacinas durante plantão 
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Secretaria de Saúde aplica 563 doses de vacinas durante plantão 

Redação 21 de agosto de 2023
vacina02

A Secretaria Municipal de Saúde informa que durante o plantão realizado no último sábado (19/08), das 10h às 17h, no Shopping Iguatemi São Carlos, 279 pessoas se imunizaram contra a influenza (gripe) e 284 contra a COVID-19, totalizando 563 doses aplicadas.

Estão habilitadas a se imunizar contra a gripe as pessoas com seis meses ou mais de idade – crianças, adolescentes, adultos e idosos –, que deverão levar documento com foto, CPF e carteira de vacinação para receber a imunização.

Já a vacina contra a COVID-19 está disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade, porém a SMS destaca que para receber a vacina bivalente, as pessoas acima de 18 anos, necessitam ter ao menos duas doses da vacina primária contra a COVID-19, sendo que a última dose precisa ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Denise Martins, os plantões visam a ampliação da cobertura vacinal em São Carlos. “Os índices de vacinação ainda estão abaixo do esperado, por isso, o objetivo é não perder a oportunidade de imunizarmos a nossa população e buscarmos uma cobertura vacinal ideal para contribuir com a redução da circulação viral no município”, comenta Denise.

Em São Carlos já foram aplicadas 75.399 doses contra a Influenza, das 101.723 previstas, o que corresponde a 53,59% do total, sendo 50,45% (gestantes), 56,56% (idosos), 53,30 (puérperas), 65,60 (trabalhadores na saúde), 59,65% (professores) e 37,49% (crianças).

Já contra a COVID-19, referente ao esquema primário (1ª e 2ª dose), 91,90% dos grupos previstos receberam a imunização, porém a média continua baixa referente a bivalente, sendo que somente foram aplicadas 53.663 doses, o que corresponde a 26,63% da média.

Os dois imunizantes estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s), de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 16h30. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada até o próximo dia 31 de agosto.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Prefeitura e Tribunal de Contas voltam conversa sobre Termos Esportivos de Fomento
Next: SÃO CARLOS | ACISC divulga ganhadores da Campanha de Dia dos Pais
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

IGUATEMI02
  • SÃO CARLOS

Shopping Iguatemi São Carlos divulga funcionamento especial para a véspera de Natal

Redação 22 de dezembro de 2025 0
CLAUDIA-02
  • SÃO CARLOS

Cláudia Cury defende renascimento espiritual no Natal e planejamento consciente para 2026 em entrevista

Redação 22 de dezembro de 2025 0
hospital
  • POLÍCIA

Vigilante de Hospital teria sido chamado de “sem noção” e “sem futuro” após barrar entrada em ala restrita

Redação 22 de dezembro de 2025 0
delegacia-polica
  • POLÍCIA

Servidor público de Ibaté registra BO e diz que foi humilhado em live no Facebook

Redação 22 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Shopping Iguatemi São Carlos divulga funcionamento especial para a véspera de Natal
  • Cláudia Cury defende renascimento espiritual no Natal e planejamento consciente para 2026 em entrevista
  • Vigilante de Hospital teria sido chamado de “sem noção” e “sem futuro” após barrar entrada em ala restrita
  • Servidor público de Ibaté registra BO e diz que foi humilhado em live no Facebook
  • Golpe do carro usado em Ibaté; vítima perde mais de R$ 3 mil em falsas transferências
  • Ibaté oferece transporte gratuito para atletas na 100ª Corrida de São Silvestre

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}