Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Secretaria Municipal da Saúde confirma caso de Sarampo e Rubéola
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Secretaria Municipal da Saúde confirma caso de Sarampo e Rubéola

Redação 1 de dezembro de 2021
SARAMPO

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirma um caso positivo de Sarampo e um de Rubéola em São Carlos.

O caso positivo de Sarampo é de uma criança 1 ano e 2 meses que ficou em isolamento e já apresenta melhoras dos sintomas. A criança tomou a chamada dose zero da vacina, com 6 meses de idade, porém não recebeu a primeira dose com 1 ano de idade. Outra criança também com 1 ano de idade, porém vacinada, está com suspeita da doença. O caso permanece sob acompanhamento, aguardando resultado do exame. A Vigilância Epidemiológica já realizou as ações de bloqueio vacinal dos comunicantes. Uma criança de Ibaté foi hospitalizada em São Carlos também com suspeita da doença, porém já recebeu alta médica.

Quanto ao caso de rubéola trata-se de uma jovem de 23 anos com sintomas leves da doença. Após investigação epidemiológica foi realizada vacinação seletiva das pessoas da mesma casa e dos quarteirões no entorno da residência. A jovem recebeu somente uma dose da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) em 1999.

O Departamento de Vigilância em Saúde reforça que as crianças a partir dos 6 meses devem receber a chamada dose zero da Vacina SCR, após completar 1 ano devem receber a primeira dose e a dose de reforço com 1 ano e 3 meses. Todas as pessoas até 49 devem ter pelo menos duas doses da vacina.

Em 2020 doze notificações da doença foram registradas no município, com dois casos confirmados. Em 2020 foram aplicadas 3.940 doses, sendo 2.660 de primeira dose e 1.280 da dose de reforço. Esse ano já foram aplicadas 2.827 doses, 1.914 da primeira dose e 913 da dose de reforço.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Fiscalização autua empresa concessionária por buzina acima de limite
Next: SÃO CARLOS | Ponte na Estrada Cônego José Pera é interditada

LEIA TAMBÉM

tati
  • SÃO CARLOS

São Carlos homenageia Tatiana Lobo destaque na medicina regenerativa

Redação 13 de março de 2026
zeladoria01
  • SÃO CARLOS

Chuvas fortes atrasam início da operação tapa-buraco do programa São Carlos Mais Bonita

Redação 13 de março de 2026
camara-mulher
  • SÃO CARLOS

Audiência pública em São Carlos vai discutir combate ao feminicídio e à violência doméstica

Redação 13 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Hospital Amaral Carvalho lança pedra fundamental de nova casa de apoio em Jaú
  • São Carlos homenageia Tatiana Lobo destaque na medicina regenerativa
  • Chuvas fortes atrasam início da operação tapa-buraco do programa São Carlos Mais Bonita
  • Operação conjunta fiscaliza ferros-velhos e depósitos de recicláveis em Ibaté
  • Furto mediante fraude em caixa eletrônico é registrado no centro de Ibaté

Você pode ter perdido

pedra-casa-apoio
  • REGIÃO

Hospital Amaral Carvalho lança pedra fundamental de nova casa de apoio em Jaú

Redação 13 de março de 2026
tati
  • SÃO CARLOS

São Carlos homenageia Tatiana Lobo destaque na medicina regenerativa

Redação 13 de março de 2026
zeladoria01
  • SÃO CARLOS

Chuvas fortes atrasam início da operação tapa-buraco do programa São Carlos Mais Bonita

Redação 13 de março de 2026
ferro-velho2
  • IBATÉ

Operação conjunta fiscaliza ferros-velhos e depósitos de recicláveis em Ibaté

Redação 13 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}