Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

São Carlos sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes nesta quarta-feira

Redação 6 de fevereiro de 2024
cidades

O município de São Carlos recebe, nesta quarta-feira (07/02), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Central de São Paulo. O evento, organizado pela Rede Cidade Digital e pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, acontece no auditório do Paço Municipal e tem mais de 60 prefeituras inscritas, abrangendo prefeitos, gestores, servidores e especialistas para tratar sobre o uso de tecnologia e transformação digital dos serviços públicos.

Ao longo do dia, diversos palestrantes compartilham conhecimento sobre os avanços tecnológicos nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado disponíveis, bem como sobre as possibilidades de transformação e inovação que estas aplicações podem resultar no cotidiano da administração pública e no fomento ao desenvolvimento socioeconômico.

Será o primeiro evento da Rede Cidade Digital no ano, tendo como tema “A Inteligência Artificial no Setor Público”. Em 2023, foram realizadas etapas em cidades como Ribeirão Preto-SP, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, Itajaí-SC e Vitória-ES, permitindo aos gestores destas regiões apresentar resultados de suas experiências e implementar outras ferramentas tecnológicas em seus municípios.

No caso de São Carlos, estão confirmados 16 palestrantes, entre eles o Diretor de Projetos e Inovação da InvestSP, Thiago Camargo Lopes, os prefeitos de Brotas, Leandro Corrêa, e de Araras, Pedro Eliseu Filho, e os secretários municipais de Governo de São Carlos, Netto Donato, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi.

De acordo com o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, o evento será de grande aprendizado para todos os presentes. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, disse, via assessoria de imprensa.

Acompanhe a programação: https://www.sympla.com.br/evento/forum-de-cidades-digitais-e-inteligentes-da-regiao-central-de-sao-paulo/2304269

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Biblioteca de Ibaté é selecionada pelo edital “Histórias em quadrinhos e Literatura Infantil e Juvenil” do SISEB
Next: PROCON realiza nova pesquisa de preços de combustíveis

LEIA TAMBÉM

cult
  • SÃO CARLOS

Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira

Redação 28 de setembro de 2026
DOE
  • SÃO CARLOS

Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos

Redação 28 de setembro de 2026
homologado
  • SÃO CARLOS

Prefeitura homologa concurso da Guarda Municipal e vai contratar 32 novos agentes em São Carlos

Redação 28 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira
  • Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos
  • Prefeitura homologa concurso da Guarda Municipal e vai contratar 32 novos agentes em São Carlos
  • Presidente da Câmara de São Carlos participa de encontro do TCESP sobre controle interno em Araraquara
  • São Carlos celebra o Setembro Surdo com atividades de valorização da Libras nas escolas municipais

Você pode ter perdido

cult
  • SÃO CARLOS

Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira

Redação 28 de setembro de 2026
DOE
  • SÃO CARLOS

Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos

Redação 28 de setembro de 2026
homologado
  • SÃO CARLOS

Prefeitura homologa concurso da Guarda Municipal e vai contratar 32 novos agentes em São Carlos

Redação 28 de setembro de 2026
lucao28
  • SÃO CARLOS

Presidente da Câmara de São Carlos participa de encontro do TCESP sobre controle interno em Araraquara

Redação 28 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira 28 de setembro de 2026
  • Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos 28 de setembro de 2026
  • Prefeitura homologa concurso da Guarda Municipal e vai contratar 32 novos agentes em São Carlos 28 de setembro de 2026
  • Presidente da Câmara de São Carlos participa de encontro do TCESP sobre controle interno em Araraquara 28 de setembro de 2026
  • São Carlos celebra o Setembro Surdo com atividades de valorização da Libras nas escolas municipais 28 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}