Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS Semana de prevenção ao suicídio acontece de 9 a 13 de setembro
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS Semana de prevenção ao suicídio acontece de 9 a 13 de setembro

Redação 6 de setembro de 2019
PREFEITURA

Para marcar o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de São Carlos realiza a partir da próxima segunda-feira (9/9), a Semana de Prevenção ao Suicídio. As palestras acontecem no Paço Municipal e são abertas ao público.

O Setembro Amarelo é uma ação organizada nacionalmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, desde 2014, com objetivo de prevenir e reduzir os números de casos.  Segundo a ABP, são registrados aproximadamente 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.

O tema da campanha de 2019 é “Combater ao estigma é salvar vidas”. Para o coordenador nacional da Campanha Setembro Amarelo, Dr. Antônio Geraldo da Silva, prevenir o suicídio é falar corretamente sobre o tratamento dos transtornos psiquiátricos: “Em 2019, trabalhamos com o conceito de que combater o estigma é salvar vidas. Tendo em vista a relação entre o óbito por suicídio e a presença de transtornos psiquiátricos, não podemos ignorar esta informação. O acompanhamento correto da doença mental de base é o primeiro passo para cessar a ideação e o comportamento suicida, que desaparece por completo após o tratamento adequado e multiprofissional”.

Em São Carlos, a semana de prevenção ao suicídio está sendo realizada pela Secretaria de Saúde.

Confira a programação completa do Setembro Amarelo:

Local: Paço Municipal

09/09 – 13h às 16h – Abertura da Semana de Prevenção ao Suicídio, com apresentação do Projeto Guri;
Tema: Uso de substâncias psicoativas e suicídio, com Karina Antonialli – Psiquiatra;

10/09 – 14h às 16h
Tema: Práticas integrativas de cuidado e de suporte social como estratégias de promoção e prevenção em saúde mental, com Caroline Beier Faria, Terapeuta Ocupacional da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFSCar;

11/09 – 14h às 16h
Tema: Prevenção do Suicídio – Falando de Amor tendo como referência a Comunicação Não Violenta de Marshal Rosenberg, com Adão – voluntário CVV Araraquara;

12/09 – 14h às 16h
Tema: Sobre o ser criança e adolescente: cavando espaços para a potência da vida!, com Maria Fernanda Barboza Cid, professora adjunta do Curso de Terapia Ocupacional da UFSCar;

13/09 – 14h às 15h30
Tema: Atenção básica é lugar de falar de suicídio?, com a Profª Drª Alana de Paiva Nogueira Fonereto Gozzi do Departamento de Terapia Ocupacional – DTO / UFSCar.

 


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Mais de mil animais já foram castrados pela equipe do Canil Municipal
Next: SÃO CARLOS | SMTER abre inscrições para novas turmas do Time do Emprego
350x350
Jornal-Ruscito-(31)-1
Jornal-Ruscito-(31)-2
Jornal-Ruscito-(31)-3
Jornal-Ruscito-(31)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x550

Você pode ter perdido

comercio
  • REGIÃO

Comércio de São Carlos e Ibaté terá horário especial em novembro

Redação 27 de outubro de 2025
FOGO01
  • SÃO CARLOS

Incêndio atinge galpão da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal em São Carlos

Redação 27 de outubro de 2025
HAC
  • REGIÃO

HAC alerta para o câncer de mama em homens durante o Outubro Rosa

Redação 27 de outubro de 2025
val03
  • IBATÉ

Val Construtor participa de ações do Outubro Rosa e prestigia exposição sobre a história de Ibaté

Redação 27 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Comércio de São Carlos e Ibaté terá horário especial em novembro
  • Incêndio atinge galpão da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal em São Carlos
  • HAC alerta para o câncer de mama em homens durante o Outubro Rosa
  • Val Construtor participa de ações do Outubro Rosa e prestigia exposição sobre a história de Ibaté
  • Incêndio atinge barracão da Agricultura em São Carlos durante a madrugada
  • Dupla Augusto e Atílio leva seus sucessos ao “Aparecida Sertaneja” nesta segunda-feira

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500