Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | SMTER e SENAC abrem vagas para três cursos profissionalizantes
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | SMTER e SENAC abrem vagas para três cursos profissionalizantes

Redação 10 de agosto de 2018
senac

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC São Carlos, vai oferecer no mês de agosto 74 vagas em 3 cursos de formação profissional.

As vagas são para os cursos de Atendente de Farmácia (30), Operador de Computador (14) e Auxiliar de Recursos Humanos (30).

As inscrições podem ser feitas nos dias 13, 14 e 16 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, na Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro. Para se inscrever em qualquer um dos cursos é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

O curso de Atendente de Farmácia, com carga horária de 240 horas, acontecerá de 27 de agosto a 23 de novembro, com aulas de segunda a sexta das 13h30 às 17h30 no Banco do Povo, na rua José Bonifácio, nº 889, no Centro. O objetivo é capacitar o participante para atuar em drogarias e farmácias com manipulação no atendimento ao cliente, realizando processos de apoio à dispensação de medicamentos e à comercialização de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumaria e outros produtos para saúde e também no auxílio ao processo de organização e controle de estoque. Para se inscrever no curso é preciso ter idade mínima de 17 anos e o Ensino Fundamental completo.

Já o curso de Operador de Computador, visa possibilitar ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitando-o para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador. O curso de Operador de Computador, com carga horária de 196 horas, tem como requisito para inscrição idade mínima de 15 anos e estar frequentando o Ensino Fundamental. As aulas acontecerão de 27 de agosto a 6 de novembro de segunda a sexta das 13h30 às 17h30 no Banco do Povo, na rua José Bonifácio, nº 889, no Centro.

Outra opção de formação profissional é o curso de Auxiliar de Recursos Humanos, com 160 horas, que acontecerá de 27 de agosto a 23 de outubro de segunda a sexta das 13h30 às 17h30 no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza-Betinho”, na rua José Bonifácio, nº 885, no Centro. O curso vai capacitar o participante no desenvolvimento de habilidades para auxiliar nos processos de recursos humanos, atuando junto a assistentes e supervisores de RH em rotinas relativas à área, a fim de atingir os resultados para a empresa. São requisitos necessários para inscrição ter idade mínima de 15 anos e estar frequentando o Ensino Médio.

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, manter a parceria com o SENAC é muito importante no sentido de oferecer novas opções de cursos para a formação profissional com certificação.  “O Senac é referência de qualidade em capacitação profissional e um grande parceiro da SMTER na formação de novos profissionais e desenvolvimento da cidade”, ressaltou Bragatto.

Post navigation

Previous: IMPOSTOS | Prefeitura de São Carlos inicia distribuição dos carnês do ISSQN e TLF
Next: SÃO CARLOS | Horta na Escola é implantado no CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo

LEIA TAMBÉM

ECO2
  • SÃO CARLOS

Viadutos do Fagá e da Vila Brasília terão alterações de tráfego a partir de segunda-feira em São Carlos

Redação 31 de janeiro de 2026
ferraz
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz alerta para atropelamentos de animais no entorno do Bosque do Córrego do Mineirinho

Redação 31 de janeiro de 2026
ASF São Carlos
  • SÃO CARLOS

Futsal feminino de São Carlos busca apoio para disputar a elite nacional em 2026

Redação 31 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Renato Bolsonaro visita Ibaté neste sábado para encontro com moradores, no Icaraí
  • Ibaté recebe investidores chineses interessados em cooperação industrial
  • Viadutos do Fagá e da Vila Brasília terão alterações de tráfego a partir de segunda-feira em São Carlos
  • Edson Ferraz alerta para atropelamentos de animais no entorno do Bosque do Córrego do Mineirinho
  • Futsal feminino de São Carlos busca apoio para disputar a elite nacional em 2026

Você pode ter perdido

RENATO-BOLSONARO
  • IBATÉ

Renato Bolsonaro visita Ibaté neste sábado para encontro com moradores, no Icaraí

Redação 31 de janeiro de 2026
chi03
  • IBATÉ

Ibaté recebe investidores chineses interessados em cooperação industrial

Redação 31 de janeiro de 2026
ECO2
  • SÃO CARLOS

Viadutos do Fagá e da Vila Brasília terão alterações de tráfego a partir de segunda-feira em São Carlos

Redação 31 de janeiro de 2026
ferraz
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz alerta para atropelamentos de animais no entorno do Bosque do Córrego do Mineirinho

Redação 31 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Renato Bolsonaro visita Ibaté neste sábado para encontro com moradores, no Icaraí 31 de janeiro de 2026
  • Ibaté recebe investidores chineses interessados em cooperação industrial 31 de janeiro de 2026
  • Viadutos do Fagá e da Vila Brasília terão alterações de tráfego a partir de segunda-feira em São Carlos 31 de janeiro de 2026
  • Edson Ferraz alerta para atropelamentos de animais no entorno do Bosque do Córrego do Mineirinho 31 de janeiro de 2026
  • Futsal feminino de São Carlos busca apoio para disputar a elite nacional em 2026 31 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}