Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Soma Rock Festival acontece sábado e domingo no Teatro de Arena
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Soma Rock Festival acontece sábado e domingo no Teatro de Arena

Redação 14 de julho de 2023
ROCK

A Secretaria Municipal Esporte e Cultura, por meio do Departamento de Artes e Cultura – Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), com produção da Sanfona de Lata, realiza nos dias 22 e 23 de julho, a partir das 15h, no Teatro de Arena “ José Saffioti Filho, anexo ao Teatro Municipal “”Dr. Alderico Vieira Perdigão”, o Soma Rock, festival em homenagem ao mês do rock (julho) e também o Dia Mundial do Rock, 13 de julho no Brasil.

No sábado (22/07), se apresentam Vergara Rock, Violett, Paulonez Trio, Biggod King, fechando com Lancelotti Experience. No domingo (23/07), as atrações serão Mandarine, Napala, Fenícia, Marcos Carreri com “Trajetória Tour” e Supla e os Punks de Boutique, encerram o Festival.

HISTÓRIA

Em 13 de Julho de 1985 foi realizado um mega concerto de rock chamado Live Aid, como a apresentação de vários artistas do rock como Queen, The Who, Paul McCartney, Led Zeppelin, David Bowie, Elton John, Neil Young, Eric Clapton, Bob Dylan, Mick Jagger, Keith Richards, Dire Straits, Phil Collins, Elvis Costello, Sting B.B King Status Quo, Duran Duran, Sade, Madonna, Black Sabbath, Pretenders.

O evento festejado em Londres-ING e na Filadélfia-EUA foi planejado pelo irlandês Bob Geldof (humorista e então vocalista do Boomtown Rats) que com o amigo Madge Uri, decidiu fazer um show de rock reunindo alguns roqueiros conhecidos, com o intuito de arrecadar fundos em prol dos cidadãos famintos da Etiópia e outros países africanos.

O Live Aid marcou tanto que Phil Collins disse que o 13 de julho deveria ser considerado “O Dia Mundial do Rock”, e por incrível que pareça o único país que de fato celebra esta data é o Brasil.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: JOGOS | Na abertura dos Regionais, São Carlos conquista medalhas de ouro no Taekwondo
Next: IBATÉ | Festas juninas encerram primeiro semestre na Rede Municipal de Ensino

LEIA TAMBÉM

elton-bruno
  • SÃO CARLOS

Agora é lei: Prefeitura de São Carlos proíbe uso de coleiras de choque em animais

Redação 16 de março de 2026
pascoa
  • SÃO CARLOS

Páscoa Solidária vai levar diversão e distribuição de ovos para crianças em Santa Eudóxia

Redação 15 de março de 2026
GREMIO002
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-Carlense perde para o Jabaquara e mira recuperação na próxima rodada

Redação 15 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Guarda Municipal de Ibaté apreende drogas e dinheiro em parquinho no bairro Aparecidinha
  • Agora é lei: Prefeitura de São Carlos proíbe uso de coleiras de choque em animais
  • Homem registra BO por injúria, ameaça e dano após discussão no Distrito Industrial de Ibaté
  • Drogas são apreendidas após suspeito fugir de bicicleta no Jardim Cruzado, em Ibaté
  • Veículo é furtado durante a madrugada no CDHU Antônio Moreira, em Ibaté

Você pode ter perdido

drogas1603-2
  • POLÍCIA

Guarda Municipal de Ibaté apreende drogas e dinheiro em parquinho no bairro Aparecidinha

Redação 16 de março de 2026
elton-bruno
  • SÃO CARLOS

Agora é lei: Prefeitura de São Carlos proíbe uso de coleiras de choque em animais

Redação 16 de março de 2026
delegacia
  • POLÍCIA

Homem registra BO por injúria, ameaça e dano após discussão no Distrito Industrial de Ibaté

Redação 16 de março de 2026
drogas1603-1
  • POLÍCIA

Drogas são apreendidas após suspeito fugir de bicicleta no Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 16 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}