Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Unidade Básica de Saúde da Redenção é reformada e ampliada

Redação 27 de agosto de 2019
UBS_Lauro_Corsi-53

O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Saúde, Marcos Palermo e de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, visitou na tarde desta terça-feira (27/8) a Unidade Básica de Saúde “Lauro Corsi”, localizada na Redenção, que recentemente passou por reforma e ampliação.

A UBS da Redenção é uma das maiores da rede e hoje atende aproximadamente 400 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por dia que procuram a unidade para consultas, procedimentos ambulatoriais, vacina, tratamento odontológico e retirada de medicamentos. Sete médicos atendem na UBS de segunda a sexta-feira, sendo 3 clínicos gerais, 2 pediatras e 2 ginecologistas.

O investimento foi de R$ 103.623,23 com recursos do próprio município. A unidade recebeu nova pintura interna e externa, instalação de novas esquadrias, reforma e ampliação da recepção, reforma e ampliação da farmácia, reforma e ampliação do lactário, reforma e ampliação dos sanitários, reforma da copa, reforma das salas de estabilização e de expurgo e instalação de ventilação mecânica nas clinicas.

De acordo com Marcos Palermo a UBS da Redenção, juntamente com a da Vila São José, são locais que tem as maiores demandas da atenção básica. “Os usuários precisam ser acolhidos sempre de forma confortável e aqui na Redenção quando chovia era um problema, muita gente ficava do lado de fora. Agora com a ampliação e a otimização dos espaços todo mundo pode aguardar o atendimento com tranquilidade. Em setembro também teremos mais médicos atendendo na unidade, ampliando assim o número de consultas”, explicou o secretário de Saúde, lembrando que a próxima UBS que será reformada e ampliada é a do Parque Delta.

A Prefeitura também entrega em breve a Unidade de Saúde da Família (USF) do Zavaglia e no início de 2020 a USF da CDHU, obras abandonadas por outras administrações e que agora serão finalizadas. “Não interessa quem começou a obra, o importante é finalizar. É dinheiro público que já foi investido. Precisamos finalizar e entregar para que a população possa ser beneficiada. Já finalizamos algumas obras como a UPA do Cidade Aracy, a USF do Santa Angelina, o Centro Psicossocial Álcool e Drogas, a USF do Cidade Aracy, obra parada desde 2011. Agora vamos concluir a USF Waldomiro Lobbe Sobrinho na CDHU e a USF do Zavaglia. Herdamos obras abandonadas e outras paradas por falta de pagamento. Não é fácil e nem rápido, mas vamos entregar todas para que o povo de São Carlos tenha mais opções de atendimento, além de melhorar as que já existem”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Também acompanharam o prefeito o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, as diretoras da Secretaria de Saúde, Denise Braga e Denise Gualtieri e a chefe de gabinete, Vanessa Barbuto.

[sp_wpcarousel id=”45375″]

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Agentes de Trânsito recebem novos uniformes
Next: SÃO CARLOS | EMEB Janete Maria Martinelli Lia será reformada e ampliada

LEIA TAMBÉM

TRANSPLANTE04
  • SÃO CARLOS

Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas

Redação 2 de maio de 2026
SAAE020526
  • SÃO CARLOS

SAAE troca bomba de poço no Embaré e alerta para possível redução de pressão

Redação 2 de maio de 2026
gremio02
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense empata com a Inter e adia novamente o sonho do acesso

Redação 2 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Aparecida Sertaneja celebra Dia das Mães com encontros familiares e homenagem ao sertanejo
  • Thaís Corrêa Nunes de Araújo morre aos 32 anos em São Carlos
  • Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas
  • Carro destruído pelo fogo é encontrado em ribanceira na zona rural de Ibaté
  • Ex-vereador é preso em São Carlos por suspeita de estupro de vulnerável e violência doméstica

Você pode ter perdido

APARE
  • GERAL

Aparecida Sertaneja celebra Dia das Mães com encontros familiares e homenagem ao sertanejo

Redação 3 de maio de 2026
Thaís Corrêa Nunes de Araújo
  • OBITUÁRIO

Thaís Corrêa Nunes de Araújo morre aos 32 anos em São Carlos

Redação 3 de maio de 2026
TRANSPLANTE04
  • SÃO CARLOS

Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas

Redação 2 de maio de 2026
CARRO-QUEIMADO
  • POLÍCIA

Carro destruído pelo fogo é encontrado em ribanceira na zona rural de Ibaté

Redação 2 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}