Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Vacinação avança e quem tem 25 anos já pode ser imunizado nesta sexta
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Vacinação avança e quem tem 25 anos já pode ser imunizado nesta sexta

Redação 5 de agosto de 2021
CORONAVAC
Secretaria de Saúde solicita para que os jovens façam o cadastro para agilizar o processo de imunização

 

A Secretaria de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, inicia nesta sexta-feira (06/08), a vacinação das pessoas com 25 anos ou mais.

A diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, faz um apelo aos jovens que ainda não tomaram a vacina. “Precisamos que eles façam o cadastro prévio. Apesar de ser um grupo conectado percebemos desde segunda-feira que muitos chegam para se vacinar sem o cadastro, sem o formulário preenchido, o que atrasa muito o processo de imunização e proporciona o surgimento de longas filas”, alerta a diretora que ressaltou que as pessoas que chegarem sem cadastro e sem formulário poderão de acordo com o fluxo da fila serem direcionados para o cadastramento.

Para fazer o cadastro basta acessar o www.vacinaja.sp.gov.br e preencher dados. Todos também devem imprimir e preencher formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. O comprovante de endereço é obrigatório. Quem tem 18 anos já pode fazer o cadastro.

Confira os locais, horários e número de senhas que serão distribuídas nesta sexta-feira:

9h às 15h – UBS Fagá, UBS Redenção, UBS Azulville, USF Arnon de Melo/Angelina (180 senhas por dia por unidade). USF Zavaglia, USF Aracy Equipe 1, USF CDHU, USF Jockey/Guanabara e USF São Carlos VIII (100 senhas por dia por unidade);

13h às 17h – UBS Aracy, UBS Santa Felícia e UBS São José (180 senhas por dia por unidade);

9h às 13h – Postos volantes com sistema drive-thru – FESC, na Vila Nery; Shopping Iguatemi (300 senhas por dia por posto volante). Também foi instalado um posto volante de vacinação na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na avenida José Migliato, 1001, no Cidade Aracy. Neste posto são distribuídas 100 senhas por dia.

16h às 19h – UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e Redenção – Horário especial estendido somente para trabalhadores. Neste horário é preciso  apresentação de crachá da empresa ou carteira de trabalho. Para esse horário são distribuídas 150 senhas diariamente por unidade.

Todas as unidades fixas e os postos volantes estão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA e da CORONAVAC. As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 07/08 já podem antecipar a imunização. Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades também podem receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes. Todas as unidades estão formando filas específicas para as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina.

Tanto as unidades fixas de saúde bem como os drive-thru, continuarão imunizando pessoas dos grupos anteriores (26 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID-19 | Saúde faz repescagem de 25 anos ou mais nesta sexta (6); sábado (7) tem plantão de vacinação
Next: SÃO CARLOS | Mapa do Calor e Campanha Publicitária alerta população para os riscos de incêndios e queimadas
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

roubo09
  • POLÍCIA

Roubo em Itápolis: PM prende quadrilha em São Carlos e recupera grande quantidade de objetos

Redação 13 de outubro de 2025
camara2
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté aprova projetos e homenagens em sessão marcada por debates sobre saúde, segurança e inclusão

Redação 13 de outubro de 2025
prefeitura-sc-24
  • SÃO CARLOS

SENAR e Prefeitura ampliam oferta de cursos gratuitos presenciais de qualificação profissional

Redação 13 de outubro de 2025
BAZAR1
  • SÃO CARLOS

Fundo Social realiza Bazar Itinerante no bairro Santa Felícia com mais de 2,5 mil peças disponíveis

Redação 13 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Roubo em Itápolis: PM prende quadrilha em São Carlos e recupera grande quantidade de objetos
  • Câmara de Ibaté aprova projetos e homenagens em sessão marcada por debates sobre saúde, segurança e inclusão
  • SENAR e Prefeitura ampliam oferta de cursos gratuitos presenciais de qualificação profissional
  • Fundo Social realiza Bazar Itinerante no bairro Santa Felícia com mais de 2,5 mil peças disponíveis
  • Sebrae e Prefeitura de São Carlos iniciam consultoria para fortalecer a gestão do turismo
  • “O trânsito na avenida José Pereira Lopes precisa melhorar urgentemente”, afirma Lineu Navarro

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}