Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • POLÍTICA
  • SÃO CARLOS | Vereador Roselei quer ouvir população sobre volta às aulas
  • POLÍTICA

SÃO CARLOS | Vereador Roselei quer ouvir população sobre volta às aulas

Redação 4 de agosto de 2020
ROSELEI

O vereador Roselei Françoso (MDB), membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara e presidente da Comissão Especial dos Assuntos da Covid-19 da OAB São Carlos, apresentou um requerimento de urgência para que a Câmara Municipal realize uma consulta pública sobre a volta às aulas presenciais. O pedido foi aprovado pelos demais vereadores na sessão desta terça-feira (4).

O objetivo é ouvir a população de maneira ampla e colher informações que orientem os gestores municipais a tomarem as decisões sobre o retorno às aulas presenciais. A realização de uma audiência pública online, por indicação do vereador Gustavo Pozzi, também foi aprovada nesta terça e terá o objetivo de ouvir autoridades e especialistas.

O questionário da consulta identificará pais ou responsáveis por aluno, profissionais da educação e comunidade em geral e perguntará se há conhecimento ou não dos riscos da Covid-19, se as pessoas são favoráveis à retomada das aulas presenciais, se as famílias enviariam os filhos caso as aulas fossem retomadas e se as pessoas consideram as escolas de São Carlos preparadas para receber os alunos durante a pandemia.

“Fazer a consulta pública não significa que queremos o retorno às aulas presenciais, pelo contrário”, observou Roselei. “Queremos ouvir a população, os profissionais da educação, os especialistas para construirmos juntos um protocolo de segurança para quando voltar”, salientou.

O parlamentar se posicionou contrário ao retorno presencial das aulas neste momento. “Eu tenho três filhos na rede pública municipal, vivo a rede há anos e não vou enviá-los para a escola, caso as aulas presenciais sejam retomadas”, disse. “Pela manifestação de vários vereadores nós percebemos que a Câmara está posicionada contra qualquer tentativa de retorno neste momento”, observou.

Currículo escolar

Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara nesta terça, o vereador Roselei Françoso também se posicionou sobre o projeto de lei enviado pela Prefeitura com o objetivo de contratar a fundação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para a elaboração do currículo escolar da Rede Municipal de Ensino.

“Não podemos generalizar, a UFSCar é um bem que temos em São Carlos e que forma profissionais para o mundo inteiro”, destacou. “Além disso, nós precisamos fazer o currículo para a rede”, explicou. No entanto, segundo o parlamentar, não é preciso aprovar na correria. “Sem contar que o projeto encaminhado à Câmara contém erros e precisará ser devolvido à Prefeitura para revisão”, contou.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: GERAL | Esgotou! Ação “Dia dos Pais ACISC, Compre e Ganhe” foi um sucesso
Next: EDUCAÇÃO | Professores de Ibaté recebem homenagem em vídeos

LEIA TAMBÉM

plantaopolicial
  • POLÍTICA

Força Tática captura procurado por homicídio em São Carlos

Redação 10 de abril de 2025
policia
  • DESTAKE

Procurado pela Justiça é preso em Operação no Jardim América

Redação 17 de julho de 2024
PSX_547
  • DESTAKE

Força Tática prende jovem por porte de arma no Antenor Garcia

Redação 7 de abril de 2024
BANNER-CARNAVAL-350X550P-RG-EM-DESTAKE
drogaria2
BANNER-CARNAVAL-350X350P-RG-EM-DESTAKE
Jornal-Ruscito-(19)-1
Jornal-Ruscito-(19)-2
Jornal-Ruscito-(19)-3
Jornal-Ruscito-(19)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Quartas de final do Paulistão 2026 começam neste sábado com clássicos e surpresa na disputa
  • Funerais Pet comunica falecimento da cachorrinha Tiffany, em São Carlos
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Hércules, em Ibaté
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Maurina da Silva Souza, aos 81 anos
  • Frank Aguiar comanda carnaval do Aqui Tem Nordeste na TV Aparecida

Você pode ter perdido

PAULISTAO2
  • GERAL

Quartas de final do Paulistão 2026 começam neste sábado com clássicos e surpresa na disputa

Redação 17 de fevereiro de 2026
Tiffany
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento da cachorrinha Tiffany, em São Carlos

Redação 17 de fevereiro de 2026
hercules
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Hércules, em Ibaté

Redação 17 de fevereiro de 2026
Maurina da Silva Souza
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Maurina da Silva Souza, aos 81 anos

Redação 17 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Quartas de final do Paulistão 2026 começam neste sábado com clássicos e surpresa na disputa 17 de fevereiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento da cachorrinha Tiffany, em São Carlos 17 de fevereiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Hércules, em Ibaté 17 de fevereiro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Maurina da Silva Souza, aos 81 anos 17 de fevereiro de 2026
  • Frank Aguiar comanda carnaval do Aqui Tem Nordeste na TV Aparecida 17 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}