Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Vigilância em Saúde alerta para os cuidados com as confraternizações em família
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Vigilância em Saúde alerta para os cuidados com as confraternizações em família

Redação 23 de dezembro de 2020
CONFRATERNIZAÇAO
A melhor opção ainda é o isolamento social, mas caso as famílias queiram se reunir para a ceia, alguns cuidados devem ser seguidos.

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, alerta para os cuidados a serem seguidos para evitar a transmissão da Covid-19 durante as confraternizações de final de ano. De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, a melhor opção ainda é seguir os protocolos contra a doença e não fazer aglomerações. Mas caso as pessoas decidam pela reunião familiar nas ceias de Natal ou de Ano Novo, alguns cuidados devem ser seguidos.

Durante as refeições as famílias devem ser separadas por mesas diferentes para que não haja o contato entre os grupos. Caso o local não tenha outras mesas, as famílias devem fazer o revezamento higienizando o local após a refeição de cada grupo. No momento de reunião, todos devem usar máscaras de proteção respeitando o distanciamento de 1,5 metro. As máscaras só devem ser retiradas na hora da alimentação.

O grupo dos idosos também deve ser separado devido as comorbidades, se possível, esse público deve fazer as refeições isolada das outras pessoas da família. O uso de buffet deve ser evitado, prevenindo que todos peguem nos mesmos talheres na hora de se servir com os alimentos. Se possível usar copos, pratos e talheres descartáveis.

As reuniões em família devem ser feitas em locais abertos como varandas, com ventilação constante. Caso contrário, as pessoas devem manter todas as janelas abertas e utilizar o ventilador virado para fora da janela, servindo como um exaustor para a limpeza do ambiente.

As casas devem ter um local reservado para as pessoas realizarem a higienização, se possível, optar pelo uso de papel toalha ao invés de toalha de pano com uso coletivo para enxugar as mãos. Todos os ambientes devem ter opções de álcool em gel para a imunização contra o coronavírus.

“Saliento que a melhor opção ainda é o isolamento social. Se puder evitar os encontros familiares, essa é a melhor opção. Mas caso as famílias queriam se reunir, todos os cuidados e protocolos contra a Covid-19 devem ser seguidos à risca”, alertou Crislaine Mestre. 

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SÃO CARLOS | Bares e restaurantes devem seguir a Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao Covid-19
Next: SÃO CARLOS | Canil da Guarda Municipal recebe novos equipamentos

RELACIONADAS

blobhttpsweb.whatsapp.com3ec4841a-8125-4a69-9bec-11104f68e2d5_20250816_091523_0000
  • SÃO CARLOS

25 dias internado: jornalista Valdir Penteado recebe alta após sofrer AVC

Redação 16 de agosto de 2025
julio
  • SÃO CARLOS

Jùlio Cesar lança abaixo assinado pedindo mudanças no projeto de duplicação da SP-318

Redação 16 de agosto de 2025
cacambas
  • SÃO CARLOS

SAAE promove reunião com setor de caçambas para reduzir descarte irregular em São Carlos

Redação 14 de agosto de 2025
Jornal-Ruscito-(1)-1
Jornal-Ruscito-(1)-2
Jornal-Ruscito-(1)-3
Jornal-Ruscito-(1)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

blobhttpsweb.whatsapp.com3ec4841a-8125-4a69-9bec-11104f68e2d5_20250817_143333_0000
  • POLÍCIA

Homem é detido após danificar prédio da Guarda Municipal em Ibaté

Redação 17 de agosto de 2025
plantao-sc
  • POLÍCIA

Homem é contido com disparo de taser após agredir companheira em São Carlos

Redação 17 de agosto de 2025
blobhttpsweb.whatsapp.com3ec4841a-8125-4a69-9bec-11104f68e2d5_20250817_081636_0000
  • GERAL

Participações femininas do sertanejo são destaque no “Terra da Padroeira” deste domingo

Redação 17 de agosto de 2025
blobhttpsweb.whatsapp.com3ec4841a-8125-4a69-9bec-11104f68e2d5_20250816_123515_0000
  • IBATÉ

Feirinha do Centro vira ponto de encontro das famílias aos domingos em Ibaté

Redação 16 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Posts recentes

  • Homem é detido após danificar prédio da Guarda Municipal em Ibaté
  • Homem é contido com disparo de taser após agredir companheira em São Carlos
  • Participações femininas do sertanejo são destaque no “Terra da Padroeira” deste domingo
  • Feirinha do Centro vira ponto de encontro das famílias aos domingos em Ibaté
  • 25 dias internado: jornalista Valdir Penteado recebe alta após sofrer AVC

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}