Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Vigilância Epidemiológica divulga dados da incidência da Covid-19 na cidade
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Vigilância Epidemiológica divulga dados da incidência da Covid-19 na cidade

Redação 9 de junho de 2020
RELATORIO02

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos passa a divulgar, além do boletim diário, um relatório de casos, semanalmente, com a compilação dos dados da série histórica da incidência da COVID-19 no município.

A semana epidemiológica é fechada todo sábado. Após a reunião dos dados, os mesmos são consolidados e agora serão divulgados ao público todas as terças-feiras.

Até o fechamento deste primeiro relatório, 66% dos casos notificados na cidade já estavam recuperados da COVID-19 e 31,53% ainda se encontravam ativos. A Taxa de Letalidade no município neste período ficou em 2,47%. A Taxa de Letalidade é a relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados dentro da mesma doença.

O primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus foi registrado em São Carlos em 18 de março. Entretanto, a Curva do Início de Sintomas (Curva de Contágio) demonstra que os primeiros sintomas de um caso confirmado na cidade se manifestaram em 11 de março (sete dias antes da confirmação do primeiro caso), o que pode dar também uma ideia de quantos dias o vírus já circulava pela cidade antes do primeiro diagnóstico positivo. Esta Curva de Contágio é um parâmetro mais preciso para compreender em qual fase de transmissão um território se encontra e como varia a velocidade da contaminação.

A análise do perfil dos casos confirmados mostra ainda que 56% dos infectados são do gênero masculino e 44% do gênero feminino. Em termos de idade, a maior incidência, tanto entre os homens quanto entre as mulheres, ocorre na faixa dos 31 aos 40 anos. O relatório informa também que 12 crianças (até 10 anos de idade) já se contaminaram em São Carlos, isso corresponde a cerca de 6% dos casos. Entre o grupo de risco por idade (acima de 60 anos), o índice de contaminação tem sido de 11,8% dos pacientes.

O próximo relatório de casos será divulgado na terça-feira, 16 de junho, com os casos consolidados na semana epidemiológica que se encerra em 13 de junho.

[su_image_carousel source=”media: 59627,59626,59625,59624″ crop=”none” align=”center” image_size=”full”]

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SAÚDE | Ibaté tem mais 16 e chega aos 56 casos positivos por Covid-19; 19 pacientes estão recuperados
Next: DESTAKE | Equipe do HAC promove comemoração surpresa para paciente em isolamento
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

val-proerd-02
  • IBATÉ

Vereador Val Construtor prestigia formatura do PROERD em Ibaté

Redação 10 de outubro de 2025
PAULO-GULLO
  • SÃO CARLOS

Sincomércio celebra 80 anos e reforça união do setor em São Carlos

Redação 10 de outubro de 2025
flor-de-maio
  • SÃO CARLOS

Banda Dígito 3 realiza show beneficente em prol do Flor de Maio

Redação 10 de outubro de 2025
estrelinha2
  • REGIÃO

Projeto Estrelinha emociona famílias em homenagem às crianças que partiram

Redação 10 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Vereador Val Construtor prestigia formatura do PROERD em Ibaté
  • Sincomércio celebra 80 anos e reforça união do setor em São Carlos
  • Banda Dígito 3 realiza show beneficente em prol do Flor de Maio
  • Projeto Estrelinha emociona famílias em homenagem às crianças que partiram
  • Carreata e Missa marcam celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida em São Carlos
  • Pane elétrica no Ribeirão Feijão afeta abastecimento de água em São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}