Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • REGIÃO

SAÚDE | Amaral Carvalho é contemplado em programa do Governo do Estado de auxílio às entidades filantrópicas

Redação 1 de outubro de 2021
santa-casas

O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem (30/set) o Mais Santas Casas, novo programa de repasse financeiro às Santas Casas e hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os valores corrigidos destinados por meio da iniciativa do Governo do Estado de São Paulo permitirão às unidades reduzir o déficit da tabela SUS atual.

A reunião foi no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn e representantes das 333 entidades contempladas com o novo repasse, entre elas o Hospital Amaral Carvalho, que formalizaram a adesão ao convênio. Os investimentos serão utilizados para ampliação da assistência à saúde e custeio de despesas como medicamentos e outros insumos hospitalares.

O Hospital Amaral Carvalho é referência no tratamento oncológico e atende, por ano, mais de 70 mil pacientes. “O hospital, assim como outras unidades filantrópicas do Estado, registra um déficit significativo entre o que recebe da tabela do SUS para atendimento e tratamento público e o que efetivamente gasta por ano. Com a pandemia, a situação se agravou. O convênio junto ao Governo do Estado, por meio do programa Mais Santas Casas, nos ajuda a manter nosso atendimento com qualidade e eficiência e investir em inovação”, ressalta o diretor-superintendente do HAC, Antonio Navarro.

Prévia

A participação do HAC no programa já havia sido comentada pelo vice-governador em visita à cidade no início do mês. “Jaú conta com uma Instituição que tem sido fundamental na questão da saúde pública, principalmente no combate ao câncer. No final do mês, anunciaremos o aumento significativo de repasse para o Amaral Carvalho e várias outras instituições filantrópicas.”

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ARARAQUARA | Com foco nos faltosos, ‘Dia V’ da Vacina será neste sábado (2), em 13 polos
Next: IBATÉ | Profissionais da Saúde recebem dose extra da vacina neste sábado (02) 

LEIA TAMBÉM

FORUM-JAHU
  • REGIÃO

12º Fórum da Alegria em Saúde reúne Remédicos do Riso e profissionais em Jaú

Redação 13 de setembro de 2026
TG02
  • REGIÃO

Araraquara celebra 204 anos da Independência com desfile cívico

Redação 8 de setembro de 2026
DELEGAS
  • POLÍCIA

Novos delegados assumem em Ibaté, Ribeirão Bonito e Descalvado

Redação 2 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté
  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara

Você pode ter perdido

drogas-trafico
  • POLÍCIA

Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026
Francisco
  • OBITUÁRIO

Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
mobilete
  • POLÍCIA

Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
pandora
  • SÃO CARLOS

Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos

Redação 20 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos 21 de setembro de 2026
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté 21 de setembro de 2026
  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté 21 de setembro de 2026
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos 20 de setembro de 2026
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara 20 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}