Skip to content
logo-novo-topo

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SAÚDE | Ambulatórios do HU-UFSCar cuidam de pacientes que já tiveram Covid-19

Redação 15 de julho de 2020
HU-UFSCAR
Pessoas que foram internadas por causa da doença são acompanhadas e reavaliadas no Hospital

O Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh) tem dois ambulatórios de Infectologia voltados ao acompanhamento de pacientes que foram contaminados por Covid-19 e precisaram ser internados em enfermaria ou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Ambulatório de Infectologia – Covid-19 iniciou suas atividades em 22 de junho e é destinado ao cuidado de pacientes que foram contaminados com a doença e internados na enfermaria ou na UTI do HU, mas que já tiveram alta do Hospital; acompanha também quem passou pelo Pronto Atendimento, testou positivo e que precisa de reavaliação ambulatorial. Esse ambulatório é coordenado por Henrique Pott Júnior, infectologista e docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, e atendeu cerca de 20 pacientes.

O seu principal objetivo é, justamente, acompanhar a evolução dos pacientes de Covid-19 que já receberam alta, para avaliar função pulmonar, necessidade de reavaliação cardiovascular e de outros exames, além de tirar dúvidas. “O comportamento das complicações da Covid-19, por se tratar de doença nova, ainda não é conhecido. Há a necessidade de dar assistência direta a esses pacientes, bem como reavaliá-los do ponto de vista pulmonar, laboratorial e cardiológico”, afirma Meliza Roscani, Chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do HU e docente do DMed.

Podem participar dos atendimentos aos pacientes no ambulatório estudantes inseridos na atividade “Brasil Conta Comigo”, do Ministério da Saúde, que estão atuando no HU-UFSCar, além de residentes da Clínica Médica do Hospital.

Além disso, no dia 14 de julho, entrou em atividade o Ambulatório de Doenças Infecciosas Agudas e Covid-19, coordenado por Sigrid de Sousa Santos, infectologista e docente do DMed da UFSCar, onde também será realizado o acompanhamento de pacientes acometidos pela Covid-19 e que precisaram de internação no Sistema Único de Saúde (SUS) de São Carlos, mas que já tiveram alta da Santa Casa ou do próprio Hospital. Esse ambulatório receberá, inclusive, participantes do programa “Testar para Cuidar”, inquérito soroepidemiológico para Covid-19 realizado no município de São Carlos.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | Araraquara registrou hoje mais 38 casos de Coronavírus nesta quarta-feira
Next: SAÚDE | Ministério da Saúde libera incentivo financeiro adicional para equipes de saúde

LEIA TAMBÉM

cenmac
  • SÃO CARLOS

Curupira, bichos e mistérios da floresta ocupam o CEMAC neste sábado em São Carlos

Redação 24 de setembro de 2026
feira
  • SÃO CARLOS

Feira de adoção em São Carlos terá 251 cães e gatos à espera de um novo lar

Redação 24 de setembro de 2026
romima
  • SÃO CARLOS

Rua Episcopal terá interdições neste domingo para Taça São Paulo de Carrinho de Rolimã

Redação 24 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Canções de Ouro relembra show de Gian e Giovani na TV Aparecida neste sábado
  • Guarda Municipal captura procurado durante patrulhamento no Parque Industrial de São Carlos
  • PM apreende motocicleta com sinais de adulteração após suspeita de clonagem em São Carlos
  • Curupira, bichos e mistérios da floresta ocupam o CEMAC neste sábado em São Carlos
  • Feira de adoção em São Carlos terá 251 cães e gatos à espera de um novo lar

Você pode ter perdido

Gian e Giovani
  • GERAL

Canções de Ouro relembra show de Gian e Giovani na TV Aparecida neste sábado

Redação 25 de setembro de 2026
gpar
  • POLÍCIA

Guarda Municipal captura procurado durante patrulhamento no Parque Industrial de São Carlos

Redação 25 de setembro de 2026
moto
  • POLÍCIA

PM apreende motocicleta com sinais de adulteração após suspeita de clonagem em São Carlos

Redação 25 de setembro de 2026
cenmac
  • SÃO CARLOS

Curupira, bichos e mistérios da floresta ocupam o CEMAC neste sábado em São Carlos

Redação 24 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Canções de Ouro relembra show de Gian e Giovani na TV Aparecida neste sábado 25 de setembro de 2026
  • Guarda Municipal captura procurado durante patrulhamento no Parque Industrial de São Carlos 25 de setembro de 2026
  • PM apreende motocicleta com sinais de adulteração após suspeita de clonagem em São Carlos 25 de setembro de 2026
  • Curupira, bichos e mistérios da floresta ocupam o CEMAC neste sábado em São Carlos 24 de setembro de 2026
  • Feira de adoção em São Carlos terá 251 cães e gatos à espera de um novo lar 24 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}