Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • SAÚDE | Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos
  • GERAL

SAÚDE | Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Redação 20 de janeiro de 2022
CORONAVAC002
Agência vetou dose para menores imunossuprimidos

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (20) a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos – exceto em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada.

Crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica.

A decisão foi unânime. Ao todo, cinco diretores votaram a favor da liberação: Meiruze Sousa Freitas, Alex Machado Campos, Rômison Rodrigues Mota, Cristiane Rose Jourdan e o próprio diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Por meio das redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou a aprovação do uso emergencial da CoronaVac para a faixa etária de 6 a 17 anos. “Todas as vacinas autorizadas pela Anvisa são consideradas para a PNO [Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19]. Aguardamos o inteiro da decisão e sua publicação no DOU”, disse, em sua conta no Twitter.

Butantan

Por meio de nota, o Instituto Butantan, fabricante da CoronaVac em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, informou que a autorização ocorreu após avaliação de pedido enviado à Anvisa no dia 15 de dezembro, embasado em estudos de segurança e resposta imunológica vindos de países como Chile, China, África do Sul, Tailândia e também do Brasil.

“A CoronaVac é cientificamente comprovada como a vacina mais segura e com menos efeitos adversos, além de ser a vacina mais utilizada em todo o mundo, com mais de 211 milhões de doses administradas no público infantil e juvenil (de 3 a 17 anos) somente na China”, destacou o comunicado. “O Instituto Butantan, que há 120 anos trabalha a serviço da vida, está preparado para fazer parte de mais esta batalha para derrotar o vírus da covid-19 no país”, concluiu a nota.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Exporta SP abre inscrições para 300 vagas de capacitação para exportação
Next: REGIÃO | Prefeitura de Araraquara recebe doação de drone da Coplacana

LEIA TAMBÉM

COPINHA
  • GERAL

São Paulo luta até o fim, mas Cruzeiro vence e é campeão da Copinha 2026

Redação 25 de janeiro de 2026
ap-sertanej
  • GERAL

Mariangela Zan recebe Mogiano e Mogianinho no Aparecida Sertaneja

Redação 25 de janeiro de 2026
terra
  • GERAL

Terra da Padroeira destaca Felipe e Falcão em edição especial neste domingo

Redação 24 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos
  • Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos
  • Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025
  • Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos
  • São Carlos inicia nova etapa da revisão do Plano Diretor com debate sobre desenvolvimento econômico

Você pode ter perdido

jeans1
  • SÃO CARLOS

Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
ceme1
  • SÃO CARLOS

Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
procon
  • SÃO CARLOS

Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025

Redação 27 de janeiro de 2026
comissao2
  • SÃO CARLOS

Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025 27 de janeiro de 2026
  • Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • São Carlos inicia nova etapa da revisão do Plano Diretor com debate sobre desenvolvimento econômico 27 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}