Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • REGIÃO

SAÚDE | Araraquara registra mais 65 casos de Covid-19 neste sábado

Redação 8 de agosto de 2020
boletim-araraquara-08082020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, dia 8 de agosto, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Sábado é o dia da solidariedade. Hoje, véspera do Dia dos Pais, quem está se mobilizando para ajudar as famílias em vulnerabilidade do município é a Paróquia Santo Antônio e o Movimento Focolares.

Pelo sistema drive-thru, em que o doador nem precisa sair do carro para ser solidário, a campanha busca arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza, que posteriormente serão destinados a quem mais precisa de auxílio na cidade.

A ação vai das 8h às 17h deste sábado, nas avenidas Santo Antônio e Dr. Leite de Moraes, ao lado da própria Paróquia da Vila Xavier.

Tudo o que for arrecadado irá para Rede de Solidariedade e depois distribuído a pessoas e famílias vulneráveis, a exemplo do que já ocorreu em 9 de maio, véspera do Dia das Mães, e 11 de abril, na véspera da Páscoa.

A Rede de Solidariedade recebe doações e oferece auxilio, além de inscrever voluntários, através do número 0800-773.1145, todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou mais 65 casos de Covid-19. Portanto, hoje, dia 8 de agosto, são 2.287 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 334 permanecem em quarentena e 1.933 já saíram. Aguardam resultado de exames 188 amostras.

Hoje, 81 pacientes estão internados. Destes, 63 estão em enfermaria – 15 suspeitos e 48 casos confirmados. E 18 pacientes estão internados em UTI – 9 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 81 internados, 63 são moradores de Araraquara e 18 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 64% e de leitos de UTI é de 28%.

Foram notificados, até o momento, 20 óbitos decorrentes de Coronavírus e 1 óbito suspeito, que continua sendo investigado.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ESPORTE | Bottas tira pole de Hamilton e larga na frente no GP de 70 anos da F1
Next: CORONAVÍRUS | Ibaté tem mais 01 caso positivo e 12 negativos para a doença

LEIA TAMBÉM

hac
  • REGIÃO

Hospital Amaral Carvalho reforça importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma

Redação 23 de setembro de 2026
RICK2
  • DESTAKE

Bombeiros encontram helicóptero com cantor Rick; cinco ocupantes morreram

Redação 22 de setembro de 2026
FORUM-JAHU
  • REGIÃO

12º Fórum da Alegria em Saúde reúne Remédicos do Riso e profissionais em Jaú

Redação 13 de setembro de 2026
mix-lateral
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP
  • PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo

Você pode ter perdido

tse
  • GERAL

Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação

Redação 4 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (5)
  • IBATÉ

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
tresp
  • GERAL

Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP

Redação 4 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Eleições 2026: presidente do TRE-SP avalia 1º turno como positivo após fim da votação 4 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP 4 de outubro de 2026
  • PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo 4 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}