Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Saúde atualiza dados de Dengue e outros vírus transmitidos pelo Aedes Aegypti
  • SÃO CARLOS

Saúde atualiza dados de Dengue e outros vírus transmitidos pelo Aedes Aegypti

Redação 31 de outubro de 2024
dengue-novo

Número de notificações de Dengue em 2024 supera 29 mil; cidade registra 4 óbitos

 

A Prefeitura de São Carlos divulgou nesta quinta-feira (31/10) o Boletim Arboviroses 2024, trazendo dados atualizados sobre os casos de Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela no município. Até o momento, já foram registradas 29.426 notificações de Dengue, com 16.173 casos confirmados, sendo 15.443 autóctones (transmitidos localmente) e 730 importados. Desde o último boletim, em 25 de outubro, não houve novos casos positivos. A cidade soma, atualmente, quatro óbitos por Dengue, enquanto outros três casos seguem em investigação.

Para Chikungunya, foram contabilizadas 277 notificações no ano, com quatro casos confirmados (três autóctones e um importado) e 37 casos aguardando resultado de exames. Zika teve 135 notificações no ano, todas descartadas, enquanto Febre Amarela registrou três notificações, também todas descartadas.

Além disso, o boletim incluiu uma atualização sobre a COVID-19, com dois novos óbitos registrados desde o último relatório em 20 de setembro. As vítimas foram uma mulher de 80 anos, falecida em 20 de setembro, e um homem de 86 anos, falecido em 28 de setembro, ambos com comorbidades.

Os dados refletem o empenho das autoridades sanitárias para monitorar e controlar as arboviroses e a COVID-19 na região. A Secretaria de Saúde segue incentivando a população a adotar medidas preventivas, especialmente no controle de criadouros de mosquitos, para reduzir o risco de contágio por esses vírus.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Relacionado

Post navigation

Previous: Boletim COVID-19: Casos Positivos e Óbitos em Outubro de 2024
Next: Ibaté reforça compromisso com formação educacional e políticas públicas étnico-raciais
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

golpe
  • POLÍCIA

Golpe pela internet faz vítima perder dinheiro ao tentar comprar carro em Ibaté

Redação 26 de dezembro de 2025 0
NATAL-ACISC
  • SÃO CARLOS

Campanha Natal Iluminado e Premiado da ACISC entra na reta final

Redação 26 de dezembro de 2025 0
snata01
  • SÃO CARLOS

Rede de apoio espiritual leva acolhimento no Natal da Santa Casa de São Carlos

Redação 26 de dezembro de 2025 0
caps01
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos anuncia construção da nova sede do CAPS Infantojuvenil

Redação 26 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Golpe pela internet faz vítima perder dinheiro ao tentar comprar carro em Ibaté
  • Campanha Natal Iluminado e Premiado da ACISC entra na reta final
  • Rede de apoio espiritual leva acolhimento no Natal da Santa Casa de São Carlos
  • Prefeitura de São Carlos anuncia construção da nova sede do CAPS Infantojuvenil
  • Encantos de Natal em Ibaté ganha programação especial para o fim de semana pós-Natal
  • Acusado é preso por tentativa de homicídio contra duas pessoas em Água Vermelha

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}