Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SAÚDE | Câmara Municipal e OAB vistoriam instalações do hospital de campanha no Ginásio Milton Olaio

Redação 9 de abril de 2020
OLAIO02

A Câmara Municipal e a 30ª Subseção da Ordem dos Advogados de São Carlos (OAB São Carlos), por meio de suas Comissões Especiais para Assuntos do Coronavírus, vistoriaram na manhã desta quinta-feira (9) o hospital de campanha que está sendo montado pela Prefeitura de São Carlos no Ginásio Milton Olaio Filho.

Os vereadores Paraná Filho (presidente da Comissão da Câmara), Elton Carvalho, Moisés Lazarine, Daniel Lima e Roselei Françoso (membros), que também preside a Comissão da OAB São Carlos, a advogada Flávia Lisboa Mota e o vereador Leandro Guerreiro fizeram a vistoria no hospital acompanhados pelo secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, e pelo presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira.

“É fundamental que a Câmara e a OAB façam essa vistoria para dar ainda mais transparência às ações da Prefeitura”, frisou Edson Ferraz, que coordena esta etapa de instalação do hospital juntamente com a Secretaria de Obras Públicas e Prohab. “A próxima etapa, que é a instalação dos leitos e operacionalização do hospital, será coordenada pela Secretaria de Saúde”, explicou aos visitantes.

Para o presidente da Comissão Especial da Câmara, o objetivo dos vereadores é acompanhar as ações da Prefeitura para contribuir com as decisões. “Nós definimos na Comissão que iremos acompanhar as licitações, procedimentos e demais ações com o intuito de contribuir no que for possível”, explicou o vereador Paraná Filho.

“A nossa torcida é para que a cidade não precise utilizar essa estrutura, mas é fundamental que a população saiba que se precisar existe uma estrutura pronta para dar o apoio necessário”, analisou o presidente da Comissão da OAB, Roselei Françoso.

A adaptação do maior ginásio do interior paulista em hospital de campanha começou no dia 4 de abril, depois que outros locais foram descartados pela equipe formada por engenheiros de hospitais, médicos, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

“O hospital aqui no ginásio oferece acessibilidade, mobilidade pela localização geográfica e facilidade na circulação natural do ar, o que é fundamental para o tratamento de pessoas infectadas pelo vírus”, detalhou o presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira.

A previsão da Prefeitura é gastar R$ 150 mil na reforma do ginásio com pintura, redes extra de hidráulica e elétrica para, em seguida, montar a estrutura interna do hospital. As normas hospitalares, mesmo nestes casos, exigem a pintura de paredes e teto na cor branca, além de outras medidas.

O hospital de campanha da Prefeitura terá capacidade para 120 leitos de enfermaria que irão abrigar pacientes de baixa e média complexidade. Uma empresa já instalou as divisórias que dividem os leitos em 60 quartos. De acordo com o informado pelo secretário de Saúde, Marcos Palermo, uma empresa foi contratada para instalar os equipamentos e fornecer os profissionais de saúde necessários para o funcionamento do hospital.

[su_image_carousel source=”media: 56614,56613,56612″ crop=”none” align=”center” image_size=”full”]

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: PANDEMIA | Governo de SP firma parceria com bancos privados para produção de 2 milhões de máscaras sociais
Next: ECONOMIA | Auxílio emergencial foi pago hoje para 2,5 milhões de pessoas

LEIA TAMBÉM

TRANSPLANTE04
  • SÃO CARLOS

Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas

Redação 2 de maio de 2026
SAAE020526
  • SÃO CARLOS

SAAE troca bomba de poço no Embaré e alerta para possível redução de pressão

Redação 2 de maio de 2026
gremio02
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense empata com a Inter e adia novamente o sonho do acesso

Redação 2 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas
  • Carro destruído pelo fogo é encontrado em ribanceira na zona rural de Ibaté
  • Ex-vereador é preso em São Carlos por suspeita de estupro de vulnerável e violência doméstica
  • Festival do Trabalhador reúne esporte, lazer e cultura no Campo Municipal de Ibaté
  • Édison Fernando palestra para mais de 600 jovens em evento religioso em São Carlos

Você pode ter perdido

TRANSPLANTE04
  • SÃO CARLOS

Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas

Redação 2 de maio de 2026
CARRO-QUEIMADO
  • POLÍCIA

Carro destruído pelo fogo é encontrado em ribanceira na zona rural de Ibaté

Redação 2 de maio de 2026
pm
  • POLÍCIA

Ex-vereador é preso em São Carlos por suspeita de estupro de vulnerável e violência doméstica

Redação 2 de maio de 2026
01maio-01
  • IBATÉ

Festival do Trabalhador reúne esporte, lazer e cultura no Campo Municipal de Ibaté

Redação 2 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}