Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • SAÚDE | Com avanço da vacinação, SP registra queda de 46% nos óbitos por COVID-19 entre internados
  • GERAL

SAÚDE | Com avanço da vacinação, SP registra queda de 46% nos óbitos por COVID-19 entre internados

Redação 14 de julho de 2021
gov2
Hospitalização também caiu 44%; reduções são consequência de elevadas coberturas vacinais e de reforço nos protocolos de prevenção

 

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (14) que a letalidade dos pacientes hospitalizados pela COVID-19 caiu 46% no Estado de São Paulo em junho, em comparação com o mês de março, auge da segunda onda da pandemia no território. O dado é similar à redução de internações, que foi de 44% no mesmo período.

“A queda acentuada da letalidade do coronavírus em São Paulo é resultado dos altos índices de cobertura vacinal. A melhor forma de preservar vidas é com a vacina, e foi o que aconteceu, principalmente entre os idosos acima dos 70 anos, que já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina. A maioria dos vacinados, 80%, com duas doses tomou a vacina do Butantan”, afirmou Doria.

Junho registrou a taxa de letalidade mais baixa do ano entre os hospitalizados: 19%, com 7.004 pacientes que faleceram mesmo recebendo assistência devido à gravidade clínica. Este número é três vezes menor que o registrado em março, quando a taxa foi a mais alta do semestre – de 35%, equivalente a 23.427 mortes entre os internados.

Os declínios nestas estatísticas são resultado do reforço dos protocolos sanitários por meio da Fase Emergencial do Plano São Paulo que passou a vigorar também em março, aliado aos altos índices de cobertura vacinal alcançada pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) contra COVID-19, principalmente entre os idosos acima dos 70 anos que já possuem esquema vacinal completo, ou seja, receberam a primeira e a segunda dose das vacinas.

Todas essas faixas etárias atingiram coberturas vacinais acima da meta de 90% estipulada na campanha. A faixa etária acima de 90 anos teve cobertura de 95%, e neste grupo a letalidade entre internados caiu 24%. Entre os grupos 100% imunizados, as quedas foram ainda maiores: de 26% entre 80 e 89 anos, e de 34% na faixa de 70 a 79 anos.

O estado já ultrapassou a marca de 62% de adultos vacinados com a primeira dose e de 20% com esquema vacinal completo. Mais de 29,5 milhões de doses já foram aplicadas nos 645 municípios.

Os dados completos da campanha estão disponíveis em: https://vacinaja.sp.gov.br/.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Vacina contra a gripe está liberada para todas as idades
Next: SÃO CARLOS | Escola SESI prorroga inscrições para vagas no 2º ano do Ensino Médio

LEIA TAMBÉM

MADERITE
  • GERAL

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais

Redação 6 de fevereiro de 2026
frank
  • GERAL

Aqui Tem Nordeste de Frank Aguiar destaca a banda Manacá da Serra

Redação 3 de fevereiro de 2026
sertaneja02
  • GERAL

Aparecida Sertaneja recebe Enrico, filho de Chitãozinho, e nomes consagrados da música

Redação 1 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana
  • Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos
  • Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama
  • 2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping
  • Audiência pública vai debater mudanças na Lei de Motofrete em São Carlos

Você pode ter perdido

fisio1
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana

Redação 7 de fevereiro de 2026
julio
  • SÃO CARLOS

Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos

Redação 7 de fevereiro de 2026
hac
  • REGIÃO

Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama

Redação 7 de fevereiro de 2026
gatos1
  • SÃO CARLOS

2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping

Redação 7 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana 7 de fevereiro de 2026
  • Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos 7 de fevereiro de 2026
  • Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama 7 de fevereiro de 2026
  • 2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping 7 de fevereiro de 2026
  • Audiência pública vai debater mudanças na Lei de Motofrete em São Carlos 7 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}