Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • SAÚDE | Covid-19: Taxa de Letalidade é de 0,64% em Ibaté
  • DESTAKE
  • IBATÉ

SAÚDE | Covid-19: Taxa de Letalidade é de 0,64% em Ibaté

Redação 27 de julho de 2020
GM01

No fim de semana foi realizada uma Força-Tarefa nos bairros com maior número de casos da doença no município

 

Divulgado nesta segunda-feira (27) pela Vigilância Epidemiológica e pelo Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté, um quinto relatório atualizado da situação da Covid-19 nos bairros do município. 

Com  apenas um óbito pela doença, registrado no dia 6 de julho, a  Taxa de Letalidade (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,64% em Ibaté. 

No total de 159 casos confirmados, 54 deles estão no Jardim Cruzado, seguido pelo Jardim América (13), Jardim  Icaraí (13), Encanto do Planalto (11), Centro (10), Santa Terezinha (8), Conj. Habitacional Pedro Ricco (7), Jardim  Menzani (5), Jardim  Nossa Senhora Aparecida (5), Residencial José Giro (4), Jardim Mariana (4), Distrito Industrial (3), São Benedito (3), Vila Tamoio (3), Jardim do Bosque (3), Antônio Moreira (3), Vila Bandeirantes (3),  Domingos Valério (2), Jardim Encanto do Planalto (1) e Zona Rural (1).

Outros números importantes são apresentados no relatório, como um aumento significativo na incidência dos casos entre homens jovens de 20 a 29 anos e o número de pacientes recuperados na cidade, que subiu para 77,56%.

Força-tarefa

O prefeito José Luiz Parella lembrou o trabalho que a Prefeitura está fazendo, justamente, para conter o vírus nesses bairros. “No fim de semana fizemos uma Força-Tarefa nos bairros com maior número de casos da doença. Com a participação da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Vigilância Sanitária e do setor de fiscalização da Prefeitura a ideia foi orientar o morador e controlar os índices de isolamento e a disseminação do novo coronavírus”. 

Em duas noites, na sexta-feira (24) e no sábado (25), a operação saturação foi feita nos Bairros Jardim Cruzado, Jardim Américo, Bairro São Benedito, Jardim Popular e em casas de festas no Jardim Primavera. Essa região da cidade registra o maior número de casos da doença.

Durante a ação, dezenas de pessoas foram orientadas a usar máscaras de proteção facial e a evitar aglomerações em praças e outros locais públicos. Nenhum comércio foi autuado, porém vários estabelecimentos comerciais, que estavam abertos fora do horário permitido, foram orientados a fecharem. 

O próximo relatório consolidado de casos em Ibaté será divulgado na próxima segunda-feira, 3 de agosto. Diariamente, a Prefeitura publica em seu site (ibate.sp.gov.br), um boletim atualizado da situação da doença no município. 

Clique aqui e confira quinto relatório atualizou a situação da Covid-19

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: GERAL | UFSCar divulga 5ª convocação extra do edital de vagas remanescentes
Next: SAÚDE | Ibaté tem mais 03 casos confirmados e 03 pacientes recuperados de Covid-19
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

MARQUINHO
  • SÃO CARLOS

Feirão Casa Paulista oferece 382 oportunidades de moradia em São Carlos

Redação 23 de outubro de 2025
grei03
  • IBATÉ

Solidariedade e saúde em movimento marcam a noite no GREI

Redação 23 de outubro de 2025
CULTURA03
  • IBATÉ

Abertura da 1ª Feira Literária de Ibaté encanta público e celebra a cultura local

Redação 23 de outubro de 2025
pitstop04
  • SÃO CARLOS

Incêndio atinge ponto de apoio a motofretistas em São Carlos

Redação 23 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Feirão Casa Paulista oferece 382 oportunidades de moradia em São Carlos
  • Solidariedade e saúde em movimento marcam a noite no GREI
  • Abertura da 1ª Feira Literária de Ibaté encanta público e celebra a cultura local
  • Incêndio atinge ponto de apoio a motofretistas em São Carlos
  • São Carlos debate futuro urbano em audiência pública sobre o Plano Diretor
  • GREI Academy Cup 2025 chega à final neste sábado com presença de observadores do Corinthians e da Ferroviária

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500