Skip to content
logo-novo-topo

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • GERAL

SAÚDE | Infectados com a Covid-19 devem repetir exame diagnóstico após 14 dias do contágio, diz especialista

Redação 18 de junho de 2020
covid0000

A publicitária Regina Alves, 44 anos, moradora do Distrito Federal, foi diagnosticada com o novo coronavírus logo no início de junho. Após cumprir os 14 dias de isolamento recomendado por especialistas de Saúde, ela ainda tem receio de retomar as atividades cotidianas.

“Eu posso sair tranquila, não vou passar a doença para ninguém? Eu continuo usando máscara? Uso álcool em gel? Eu posso ainda passar o vírus para alguém dentro da minha casa?”, questiona.

O comportamento da Covid-19 no corpo humano levanta inúmeras dúvidas entre a população e até mesmo entre cientistas e pesquisadores, devido ao pouco tempo da descoberta do vírus. Especialistas em saúde defendem que as pessoas contagiadas com a doença carregam o vírus durante 14 dias.

Mesmo assim, após esse período, médicos recomendam a realização de outro exame diagnóstico. No entanto, caso o infectado não tenha acesso a outro teste, é aconselhado outro isolamento de igual período. Ou seja, nesse tipo de situação, a pessoa contagiada deve evitar o contato direto com outras pessoas por 28 dias.

O médico Hemerson Luz, especialista em doenças infecciosas, diz que quando um exame da Covid-19 detecta o vírus após duas semanas do contágio é bastante provável que o infectado não transmita mais a doença. Nesses casos, segundo ele, o teste encontrou possíveis fragmentos virais.

“Quando se acha o vírus, mesmo após 14 dias nas fossas nasais, faringe e nasofaringe isso provavelmente indica que o vírus não vai causar a doença. São fragmentos virais que o exame está captando”, afirma o médico.

Incógnita

Cientistas de todo o planeta correm contra o tempo para responder aos questionamentos sobre a Covid-19. Enquanto essas perguntas não são respondidas, especialistas ressaltam que as medidas de isolamento social e de higiene pessoal são as melhores formas de se evitar um alastramento ainda maior da doença.

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Falta de água em bairros foi tema de audiência pública nesta quarta-feira
Next: ECONOMIA | BNDES suspende dívidas de estados e municípios em R$ 3,9 bilhões

LEIA TAMBÉM

terra
  • GERAL

Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo

Redação 26 de setembro de 2026
Gian e Giovani
  • GERAL

Canções de Ouro relembra show de Gian e Giovani na TV Aparecida neste sábado

Redação 25 de setembro de 2026
antonio maria
  • GERAL

Padre Antonio Maria celebra 50 anos de sacerdócio com especial na TV Aparecida

Redação 24 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo
  • Augusto Fauvel recebe Título de Cidadão Benemérito de São Carlos em sessão marcada por emoção e gratidão
  • Sandra Regina Andriotti Bueno morre aos 56 anos em Araraquara
  • Adelina Sebastião dos Santos morre aos 62 anos em Ibaté
  • Alunos da EMEB Janete Lia visitam exposição sobre 100 anos da Mecânica Quântica em São Carlos

Você pode ter perdido

terra
  • GERAL

Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo

Redação 26 de setembro de 2026
guto08
  • SÃO CARLOS

Augusto Fauvel recebe Título de Cidadão Benemérito de São Carlos em sessão marcada por emoção e gratidão

Redação 26 de setembro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px)
  • OBITUÁRIO

Sandra Regina Andriotti Bueno morre aos 56 anos em Araraquara

Redação 26 de setembro de 2026
adelina-2
  • OBITUÁRIO

Adelina Sebastião dos Santos morre aos 62 anos em Ibaté

Redação 26 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo 26 de setembro de 2026
  • Augusto Fauvel recebe Título de Cidadão Benemérito de São Carlos em sessão marcada por emoção e gratidão 26 de setembro de 2026
  • Sandra Regina Andriotti Bueno morre aos 56 anos em Araraquara 26 de setembro de 2026
  • Adelina Sebastião dos Santos morre aos 62 anos em Ibaté 26 de setembro de 2026
  • Alunos da EMEB Janete Lia visitam exposição sobre 100 anos da Mecânica Quântica em São Carlos 26 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}