Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SAÚDE | São Carlos registra mais 15 e casos confirmados por Covid-19 chegam a 85
  • SÃO CARLOS

SAÚDE | São Carlos registra mais 15 e casos confirmados por Covid-19 chegam a 85

Redação 21 de maio de 2020
BOLETIM-SAOCARLOS-21052020

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta quinta-feira (21/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19.

Subiu de 70 para 85 os casos positivos para a doença, com 4 mortes confirmadas. 26 óbitos já foram descartados. Dos 85 positivos, 62 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 23 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 13 receberam alta hospitalar, 6 estão internados e 4 positivos foram a óbito
752 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 24 resultados negativos para a doença.

Estão internadas neste momento com suspeita de COVID-19, 20 pessoas, sendo 12 adultos na enfermaria (10 suspeitos e 2 positivos); 7 na UTI (3 suspeitos e 4 positivos); na enfermaria infantil 1 criança está internada com suspeita da doença.

Nesta quinta-feira (21/5), o Hospital Universitário da UFSCar internou o primeiro paciente com COVID-19 na nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), inaugurada na última sexta-feira (15). A partir da próxima segunda-feira, as vagas da UTI serão administradas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS).

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.486 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.188 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 298 ainda continuam em isolamento.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 347 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 298 tiveram resultado negativo para COVID-19, 40 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 9 pessoas ainda aguardam o resultado.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

NÚMEROS COVID-19 SÃO CARLOS – 21/05/2020


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | Ibaté tem mais um resultado negativo para o novo coronavírus nas últimas 24h
Next: PANDEMIA | Araraquara registra mais 12 e casos confirmados por Covid-19 sobem para 176

LEIA TAMBÉM

prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos detalha proposta salarial e critica ausência de contraproposta do Sindspam

Redação 12 de abril de 2026
prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Prefeitura obtém liminar no TJ-SP e impõe limites à greve dos servidores em São Carlos

Redação 12 de abril de 2026
frajola
  • SÃO CARLOS

Família de São Carlos lamenta morte do gatinho Frajola após dias de buscas no Jardim Tangará

Redação 12 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Palestra da PM ensina noções de trânsito a crianças em Ibaté
  • Homem é flagrado com revólver calibre 38 em comércio de Ibaté e acaba liberado após fiança
  • Falecimento de Matheus Felipe Dino (Dino Jones) é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Prefeitura de São Carlos detalha proposta salarial e critica ausência de contraproposta do Sindspam
  • Prefeitura obtém liminar no TJ-SP e impõe limites à greve dos servidores em São Carlos

Você pode ter perdido

CORUJINHA02
  • IBATÉ

Palestra da PM ensina noções de trânsito a crianças em Ibaté

Redação 13 de abril de 2026
revolver
  • POLÍCIA

Homem é flagrado com revólver calibre 38 em comércio de Ibaté e acaba liberado após fiança

Redação 13 de abril de 2026
matheus
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Matheus Felipe Dino (Dino Jones) é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 13 de abril de 2026
prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos detalha proposta salarial e critica ausência de contraproposta do Sindspam

Redação 12 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}