Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SAÚDE | São Carlos se aproxima aos mil casos confirmados de Covid-19
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SAÚDE | São Carlos se aproxima aos mil casos confirmados de Covid-19

Redação 17 de julho de 2020
BOLETIM-SAOCARLOS-17072020

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (17/07) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 997 casos positivos para a doença (23 resultados positivos foram liberados hoje), com 17 mortes confirmadas e 1 suspeita. 54 óbitos já foram descartados até o momento.

Um óbito foi descartado nesta sexta-feira (17/07). Trata-se de um homem de 84 anos internado em 08/07 que morreu na noite de ontem, porém o resultado foi negativo para COVID-19. A VIGEP ainda aguarda o resultado do exame de um homem de 37 anos, que foi a óbito na própria residência e que o corpo foi encaminhado ao IML.

Dos 997 casos positivos, 906 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 90 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 61 receberam alta hospitalar, 13 estão internados e 16 positivos internados foram a óbito. 659 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 4.078 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (88 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 35 pessoas, sendo 20 adultos na enfermaria (5 positivos – sendo 1 de outro município, 6 suspeitos, 9 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 11 pessoas (10 positivos – sendo 2 de outros municípios e 1 suspeito). Na UTI uma criança está internada com suspeita da doença. 3 crianças estão na enfermaria, uma com resultado negativo para COVID-19 e duas com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 66,7%.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 6.637 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 5.059 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.578 ainda continuam em isolamento.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 3.217 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 2.455 tiveram resultado negativo para COVID-19, 629 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 133 pessoas ainda aguardam o resultado.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SAÚDE | Ibaté tem mais 07 casos confirmados e 03 pacientes recuperados da Covid-19
Next: OBITUÁRIO | Funerária Terezinha de Jesus notifica o falecimento da Sra. Irene Bernardo Ribeiro
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

sabores01
  • IBATÉ

Festival Cultural de Ibaté – Sabores da Terra movimenta a cidade e reúne famílias

Redação 25 de agosto de 2025
ACAO008
  • IBATÉ

Primeira edição do “Ibaté em Ação” leva serviços e lazer à população do CDHU

Redação 25 de agosto de 2025
oabb
  • SÃO CARLOS

OAB São Carlos participa do encerramento da Semana Jurídica da Unicep

Redação 25 de agosto de 2025
pare-siga
  • REGIÃO

Serviços de manutenção alteram tráfego em Águas de São Pedro

Redação 25 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Festival Cultural de Ibaté – Sabores da Terra movimenta a cidade e reúne famílias
  • Primeira edição do “Ibaté em Ação” leva serviços e lazer à população do CDHU
  • OAB São Carlos participa do encerramento da Semana Jurídica da Unicep
  • Serviços de manutenção alteram tráfego em Águas de São Pedro
  • Obras na SP-310 em São Carlos seguem com interdições nesta semana
  • Barueri: São Carlos reforça políticas de inclusão em encontro estadual de gestores

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}