Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • SAÚDE | SP antecipa entrega de 600 mil doses vacina contra o Coronavírus ao Brasil
  • GERAL

SAÚDE | SP antecipa entrega de 600 mil doses vacina contra o Coronavírus ao Brasil

Redação 28 de abril de 2021
coronavac-vacina
Nesta sexta-feira (30) total chegará a 42 milhões de vacinas enviadas ao Ministério da Saúde

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (28) a liberação de mais 600 mil doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus que serão enviadas nesta sexta-feira (30) ao Ministério da Saúde. Já foram entregues 41,4 milhões de vacinas ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) e com a entrega antecipada, prevista anteriormente para o dia 3 de maio, serão 42 milhões.

“Inicialmente esta entrega estava prevista para o dia 3 de maio, mas graças ao trabalho em quatro turnos de profissionais do Butantan, nós conseguimos antecipar e nesta sexta-feira estaremos entregando ao Ministério da Saúde mais 600 mil doses da vacina do Butantan. São mais 600 mil vidas que serão salvas com a vacina que hoje representa 84% de todas as vacinas disponíveis no Brasil”, disse Doria.

No mês de março foram disponibilizadas ao Ministério da Saúde 22,7 milhões de doses, em fevereiro foram 4,85 milhões e em janeiro mais 8,7 milhões de unidades. Em abril, até o último dia 19, foram liberadas 5,2 milhões de doses.

“Nós temos todo o senso de urgência, essa solicitação da entrega antecipada aconteceu exatamente porque alguns estados estão com dificuldades com a segunda dose, que não é o caso de São Paulo que tem a 2ª dose para todas as pessoas que tomaram a 1ª, mas dentro dessa necessidade vamos antecipar na medida do possível toda a produção”, disse o diretor do Butantan, Dimas Covas.

O Instituto Butantan recebeu no dia 19 de abril uma remessa de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de novas doses da vacina contra o coronavírus. Ao todo foram recebidos 3 mil litros para a produção de 5 milhões de doses da Coronavac. O Instituto está em tratativas da Sinovac para receber um novo lote de insumos, com no mínimo mais 3 mil litros.

O Butantan ainda trabalha para entregar mais 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, mais de 80% das vacinas disponíveis no país contra a COVID-19 são do Butantan.

Entregas da vacina ao Ministério da Saúde:
17/1 – 6 milhões
22/1 – 900 mil
29/1 – 1,8 milhão
5/2 – 1,1 milhão
23/2 – 1,2 milhão
24/2 – 900 mil
25/2 – 453 mil
26/2 – 600 mil
28/2 – 600 mil
3/3 – 900 mil
8/3 – 1,7 milhão
10/3 – 1,2 milhão
15/3 – 3,3 milhões
17/3 – 2 milhões
19/3 – 2 milhões
22/3 – 1 milhão
24/3 – 2,2 milhões
29/3 – 5 milhões
31/3 – 3,4 milhões
05/4 – 1 milhão
07/4 – 1 milhão
12/4 – 1,5 milhão
14/4 – 1 milhão
19/4 – 700 mil


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ECONOMIA | SP prorroga fase de transição com horário estendido para comércio e serviços
Next: REGIÃO | Governo abre 160 vagas para cursos de qualificação profissional com bolsa-auxílio do Via Rápida

LEIA TAMBÉM

aparecida
  • GERAL

Gaúcho da Fronteira anima o palco do Aparecida Sertaneja nesta segunda-feira

Redação 9 de março de 2026
nordeste
  • GERAL

Aqui Tem Nordeste recebe Thamyres Nunes e Duda Stéfano na TV Aparecida

Redação 3 de março de 2026
aparecidasertaneja
  • GERAL

Aparecida Sertaneja dedica edição às mulheres com Tânia Mara e novas vozes

Redação 1 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos
  • Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté
  • Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos
  • Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ
  • Tribunal de Contas nega suspensão de licitação da merenda escolar em São Carlos

Você pode ter perdido

curso
  • SÃO CARLOS

Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
val003
  • IBATÉ

Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté

Redação 12 de março de 2026
CIDINHA
  • SÃO CARLOS

Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
pecas
  • POLÍCIA

Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ

Redação 12 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}