Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • GERAL

SAÚDE | SP mira 30 mil testes diários de coronavírus com inclusão de exames privados

Redação 8 de junho de 2020
TESTESSP
Governo do Estado já é responsável por 8 mil exames diários e vai incluir laboratórios particulares e empresas em cadastro público

 

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (8) que a capacidade diária de testes de coronavírus em todo o estado deverá girar em torno de 30 mil exames com a inclusão de laboratórios privados e empresas. Atualmente, o Estado tem capacidade para processar 8 mil testes diários e estima contabilizar ao menos outras 20 mil checagens promovidas pela iniciativa privada em um amplo cadastro público.

“Ao incluir testes da iniciativa privada ao monitoramento público, isso dará uma visão mais abrangente da pandemia e como combatê-la. Mais uma vez, São Paulo entende que transparência nos dados significa trabalhar melhor para vencer a pandemia”, declarou o Governador. “Massificar a testagem para diagnóstico é uma maneira de controlar a disseminação do vírus em São Paulo e no país”, acrescentou Doria.

Nesta segunda, uma resolução da Secretaria da Saúde reforçou a obrigatoriedade de notificação de testes positivos e negativos (PCR + sorológico) por parte de prefeituras e laboratórios, além de estabelecer penalidades a empresas que descumprirem a medida.

A partir de agora, os exames deverão ser notificados às Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de acordo com um modelo padrão. O formato e processo de envio deverão seguir as indicações de arquivo digital disponível no site www.saude.sp.gov.br. O informe deverá ser imediato após a avaliação do resultado.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, destacou que a medida vai resultar em melhoria da notificação. “A testagem bem realizada e bem reportada é um pilar fundamental para o sucesso do controle da pandemia e para que a retomada consciente aconteça o mais rápido possível. Hoje, o Governo de São Paulo realiza 8 mil testes por dia, com a iniciativa teremos um aumento de 25 a 35 mil testes por dia.”

Protocolo para empresas

Já está disponível no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp o protocolo de testagem nas empresas, com recomendações sobre prevenção e monitoramento das condições de saúde de seus funcionários, colaboradores, fornecedores diretos e segurança de clientes.

Os protocolos foram elaborados com a Vigilância em Saúde do Estado e orientam como as empresas vão aderir de forma voluntária à realização e periodicidade de testes. São diretrizes e ações recomendadas para prevenção, triagem, testagem e contenção de casos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoiará as empresas nos contatos com a Secretaria da Saúde.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | Araraquara tem 407 casos confirmados pelo novo Coronavírus [Covid-19]
Next: IBATÉ | Resolução da Secretaria da Educação de Ibaté reorganiza calendário do Ensino Infantil

LEIA TAMBÉM

ARCEBISPO-APARECIDA
  • GERAL

TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário

Redação 30 de abril de 2026
FREEFLOW
  • GERAL

Governo suspende 3,4 milhões de multas do free flow e dá novo prazo para pagamento

Redação 29 de abril de 2026
frank3
  • GERAL

Frank Aguiar recebe atrações especiais para animar o ‘Aqui Tem Nordeste’

Redação 27 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região
  • Adolescente é detido com drogas durante Operação Impacto no Jockey Club
  • Menor é flagrado com moto furtada no Planalto Verde em São Carlos
  • TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário
  • São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Você pode ter perdido

BISPO
  • SÃO CARLOS

Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região

Redação 1 de maio de 2026
DROGAS0105
  • POLÍCIA

Adolescente é detido com drogas durante Operação Impacto no Jockey Club

Redação 1 de maio de 2026
moto03
  • POLÍCIA

Menor é flagrado com moto furtada no Planalto Verde em São Carlos

Redação 1 de maio de 2026
ARCEBISPO-APARECIDA
  • GERAL

TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário

Redação 30 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}