Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Unimed lança concurso de ideias para revitalização do Parque do Bicão
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Unimed lança concurso de ideias para revitalização do Parque do Bicão

Redação 6 de outubro de 2020
unimed-bicao
Podem participar graduandos das universidades de São Carlos. Inscrições das equipes vão até 16 de outubro

 

A Unimed São Carlos, em parceria com o Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana (URBIE), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está realizando o concurso de ideias destinado aos graduandos de qualquer área do conhecimento das universidades públicas e privadas instaladas na cidade. Os projetos inscritos deverão ser voltados para revitalização, acessibilidade e sustentabilidade do Parque do Bicão e o selecionado receberá premiação.

As inscrições das equipes devem ser feitas no site www.unimedsaocarlosparquebicao.com.br, no link concursos, até o dia 16 de outubro de 2020. Já as propostas deverão ser encaminhadas até 16 de novembro. Só poderão enviar as propostas as equipes que fizeram e tiveram a inscrição homologada.

No mesmo site estão disponíveis também o edital completo do concurso e materiais de apoio. Cada equipe deverá ser composta de no mínimo 3 e, no máximo, 6 estudantes de graduação.  Os resultados serão divulgados em 23 de novembro e o grupo selecionado receberá premiação no valor de R$5.000,00.

Projetos específicos para a região, que inclui uma área de preservação permanente, são importantes para contribuir com as ações de conservação e melhorias do ajardinamento e tratamento paisagístico do local, como explica Érico Masiero, professor do Departamento de Engenharia Civil da UFSCar e coordenador do URBIE: “O concurso basicamente envolve as principais ideias para intervir naquele espaço, referentes ao meio ambiente e à infraestrutura, o estudo da paisagem, arborização urbana, enfim, toda questão que envolve a qualidade ambiental e espacial, possibilitando o uso mais efetivo do espaço e aproveitamento de um potencial que temos na cidade e muitas vezes não é apresentado.  O concurso ainda é uma oportunidade para a cidade discutir especificamente aquela área, que tem um potencial enorme na questão do lazer, da preservação do meio ambiente.”

Incentivar o envolvimento da sociedade, de empresários e das universidades no cuidado com o meio ambiente é um dos objetivos do concurso, afirma o presidente da Unimed são Carlos, o médico Daniel Canedo. “Lançamos com muito orgulho o concurso para começarmos o processo de revitalização. Acredito que será um marco para São Carlos. Criar soluções e ideias para envolver os mais jovens no crescimento da cidade é um caminho para que, no futuro, a gente consiga fazer da nossa cidade, um local melhor.”

Adoção do Parque do Bicão

A Unimed São Carlos e Prefeitura Municipal assinaram, no dia 13 de agosto, o termo de adoção no âmbito do projeto Adote uma Praça, onde a Unimed passou a ter responsabilidades na manutenção do Parque do Bicão. A adoção da área é uma das ações da Unimed São Carlos em sua campanha rumo aos 50 anos, que serão completos em maio de 2021.

Como parte das ações já realizadas pela Unimed São Carlos no local estão a retirada de cerca de 20 toneladas de lixo orgânico do local e a contratação de limpeza e jardinagem diária. Estão em andamento a revitalização da iluminação e a contratação de um projeto paisagístico.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID | São Carlos registra a 46ª morte nesta segunda-feira (05)
Next: POLÍTICA | Prédios públicos de Ibaté recebem pintura 
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

drogas2608-1
  • POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em apartamento no bairro São Carlos VIII

Redação 26 de agosto de 2025
gilmar4
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté aprova indicação de Gilmar Santos para criação de Polo Comercial Industrial

Redação 26 de agosto de 2025
gcm2508
  • POLÍCIA

Mulher é detida por tráfico de drogas pela Guarda Municipal de Ibaté

Redação 25 de agosto de 2025
valconstrutor
  • IBATÉ

Projeto de Val Construtor que garante vagas de estacionamento para pessoas com autismo é aprovado

Redação 25 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em apartamento no bairro São Carlos VIII
  • Câmara de Ibaté aprova indicação de Gilmar Santos para criação de Polo Comercial Industrial
  • Mulher é detida por tráfico de drogas pela Guarda Municipal de Ibaté
  • Projeto de Val Construtor que garante vagas de estacionamento para pessoas com autismo é aprovado
  • São Carlos promove plantão especial de vacinação contra HPV neste sábado
  • Sábado Letivo: cultura, folclore e diversão em família nas escolas municipais

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}