Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Secretaria promove 16ª Feira de Adoção de Cães e Gatos em São Carlos
  • SÃO CARLOS

Secretaria promove 16ª Feira de Adoção de Cães e Gatos em São Carlos

Evento busca lares responsáveis para 288 animais disponíveis no Canil e Gatil Municipal.
Redação 29 de setembro de 2025
dog-cat

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal realiza no próximo sábado, 4 de outubro, a 16ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos. A iniciativa acontece em novo horário, das 9h às 14h, no Canil e Gatil Municipal, localizado na Estrada Washington José Pêra, nº 3.800, no bairro Água Fria.

O objetivo é garantir um lar permanente e afetuoso para os 288 animais atualmente abrigados, entre eles 164 cães e 125 gatos, sendo seis filhotes. Todos os pets disponíveis para adoção estão castrados, vacinados, vermifugados e com a saúde em dia. Além disso, contam com microchip de identificação, o que assegura mais segurança e rastreabilidade para os tutores.

Adoção responsável e orientação técnica

Mais do que reduzir o número de animais em situação de vulnerabilidade, o evento destaca a importância da adoção responsável, um compromisso de longo prazo que envolve cuidados diários, atenção e carinho. Para auxiliar os interessados, uma equipe técnica estará à disposição durante todo o período da feira. Os profissionais orientarão os visitantes sobre os cuidados necessários, além de ajudar na escolha de um pet que se adapte ao estilo de vida de cada família.

Para realizar a adoção, os interessados devem ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Esses critérios são fundamentais para garantir que o processo ocorra de forma segura e consciente.

Resultados já alcançados em 2025

Desde o início do ano, 377 animais já foram adotados no Canil e Gatil Municipal, um número que demonstra a efetividade das ações promovidas pela Secretaria. Com mais uma edição da feira, a expectativa é ampliar ainda mais esse resultado, incentivando a população a abrir as portas de seus lares para cães e gatos que aguardam uma nova oportunidade de vida.

A 16ª Feira de Adoção reforça o papel do poder público na promoção do bem-estar animal e mobiliza a sociedade em torno de um tema cada vez mais relevante: a responsabilidade compartilhada no cuidado com os animais.


Post navigation

Previous: 6ª Edição da Corrida Unimed São Carlos reúne mais de 1700 inscritos
Next: ACISC e Prefeitura de São Carlos promovem evento para orientar comércio sobre atendimento a clientes com TEA

LEIA TAMBÉM

sutura
  • SÃO CARLOS

Curso de sutura capacita enfermeiros de São Carlos e da região

Redação 28 de janeiro de 2026
sae05
  • SÃO CARLOS

SAAE promove oficina de educação ambiental para elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva

Redação 28 de janeiro de 2026
EDUCA01
  • SÃO CARLOS

Educação de São Carlos amplia número de alunos leitores em 2025

Redação 28 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Roberto Vicente, aos 63 anos
  • Furto durante a madrugada atinge a Casa do Idoso de Ibaté
  • Guarda Municipal localiza veículo roubado às margens da Represa do 29, em São Carlos
  • Curso de sutura capacita enfermeiros de São Carlos e da região
  • SAAE promove oficina de educação ambiental para elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px)_20260129_091830_0000
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Roberto Vicente, aos 63 anos

Redação 29 de janeiro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px)_20260129_085955_0000
  • POLÍCIA

Furto durante a madrugada atinge a Casa do Idoso de Ibaté

Redação 29 de janeiro de 2026
duster03
  • POLÍCIA

Guarda Municipal localiza veículo roubado às margens da Represa do 29, em São Carlos

Redação 28 de janeiro de 2026
sutura
  • SÃO CARLOS

Curso de sutura capacita enfermeiros de São Carlos e da região

Redação 28 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Roberto Vicente, aos 63 anos 29 de janeiro de 2026
  • Furto durante a madrugada atinge a Casa do Idoso de Ibaté 29 de janeiro de 2026
  • Guarda Municipal localiza veículo roubado às margens da Represa do 29, em São Carlos 28 de janeiro de 2026
  • Curso de sutura capacita enfermeiros de São Carlos e da região 28 de janeiro de 2026
  • SAAE promove oficina de educação ambiental para elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva 28 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}