Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Secretaria reabre inscrições para eleição do Conselho de Juventude
  • SÃO CARLOS

Secretaria reabre inscrições para eleição do Conselho de Juventude

Redação 9 de agosto de 2024
infancia

A Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude informa que as inscrições para a eleição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude de São Carlos, para o biênio 2024-2026, foram reabertas para as Organizações e Movimentos da Sociedade Civil.

Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de setembro, presencialmente, na Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, localizada na rua Nove de julho, nº 1.932, no centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 17h.

A eleição acontece no dia 8 de outubro, das 8h às 13h, na sede da Secretaria. A organização, movimento ou representante habilitado terá que indicar um representante titular e um suplente para o dia do pleito, enviando o nome e CPF para o e-mail infancia_juventude@saocarlos.sp.gov.br. O resultado da eleição será publicado no dia 15 de outubro no Diário Oficial do Município.

Para participar do processo os movimentos sociais, associações ou organizações da juventude devem ter no mínimo 2 anos de comprovada atuação no município de São Carlos, na mobilização, organização, promoção, defesa ou garantia dos direitos, com reconhecimento na área e na temática de juventude. As organizações da sociedade civil também devem ter no mínimo 2 anos de funcionamento no atendimento, promoção, defesa, garantia dos direitos, estudo ou pesquisa da temática da juventude e ter sede em São Carlos com CNPJ ativo há pelo menos 2 anos.

Já os representantes dos estudantes das instituições públicas ou privadas de ensino e pesquisa de nível superior do município e os representantes dos estudantes do ensino médio, técnico ou curso pré-vestibular, de instituições públicas ou privadas do município devem ter idade igual ou inferior a 29 anos no momento da postulação do cargo.

Serão eleitos, através do voto direto, 7 representantes de organizações ou movimentos da sociedade civil, obedecida a seguinte composição: 2 membros, representantes de movimentos sociais, associações ou organizações da juventude; 2 representantes de organizações da sociedade civil; 1 representante dos estudantes do ensino e pesquisa de nível superior; 1 representante dos estudantes do ensino médio, técnico ou curso pré-vestibular e 1 representante ligado as atividades culturais, esportivas, de lazer ou religiosas.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Prefeitura já investiu R$ 5,3 milhões em reformas de unidades de saúde
Next: Saúde de São Carlos atualiza casos de dengue: 10.042 positivos

LEIA TAMBÉM

comissao
  • SÃO CARLOS

Comissões da Câmara de São Carlos alinham pautas com entidades do terceiro setor

Redação 18 de abril de 2026
guarda
  • SÃO CARLOS

São Carlos convoca aprovados para matrícula no curso de formação da Guarda Municipal

Redação 17 de abril de 2026
pit
  • SÃO CARLOS

Pit Stop da Segurança vai orientar motociclistas em ação no dia 22 de abril em São Carlos

Redação 17 de abril de 2026
sc_habita_sc_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(24)-4
Jornal-Ruscito-(24)-3
Jornal-Ruscito-(24)-2
Jornal-Ruscito-(24)-1
sc_habita_sc_banner_350x550px
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Homem com mandado por ameaça é capturado pela Guarda Municipal em São Carlos
  • Falecimento de Luiz Rogério Trinta, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Falecimento de Lucas Silva Gomes, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Pessoa é presa após agressões a familiares e descumprimento de medida protetiva em Ibaté
  • Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades

Você pode ter perdido

preso
  • POLÍCIA

Homem com mandado por ameaça é capturado pela Guarda Municipal em São Carlos

Redação 19 de abril de 2026
Luiz Rogério Trinta
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Luiz Rogério Trinta, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 19 de abril de 2026
Lucas Silva Gomes,
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Lucas Silva Gomes, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 19 de abril de 2026
gcm
  • POLÍCIA

Pessoa é presa após agressões a familiares e descumprimento de medida protetiva em Ibaté

Redação 19 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}