Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swattfort
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SEGURANÇA | Guarda Municipal de São Carlos divulga relatório de atividades
  • SÃO CARLOS

SEGURANÇA | Guarda Municipal de São Carlos divulga relatório de atividades

Redação 6 de fevereiro de 2019
GM01

A Guarda Municipal de São Carlos divulgou nessa semana o relatório da corporação relativo ao ano de 2018. A pedido da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, coordenada pelo coronel Samir Gardini, a corporação fez um comparativo com 2017.

Em 2017 a GM realizou 4.069 atendimentos, ano passado foram 4.583; as ocorrências com viatura em 2017 foram 6.200 em 2018 houve uma pequena diminuição passando para 5.819; as atuações de pessoas também diminuíram já que em 2017 foram 3.315 registros, em 2018 passou para 2.874; os flagrantes passaram de 133 em 2017 para 104 em 2018; o atendimento em virtude de alarmes em 2017 chegou a 7.996, no ano passado diminui para 7.053. As autuações de trânsito aumentaram, assim como aumentou o número de guardas capacitados para atuar nessa área e pelo fato da GM estar autuando veículos estacionados com sol alto em locais públicos como rua Larga e Praça Santa Cruz, em 2017 foram 4.123 atuações de trânsito contra 4.583 em 2018. O número de foragidos capturados também aumentou de 14 em 2017, para 23 em 2018.

“Anteriormente a GM não trabalhava com esse tipo de relatório, desde 2017 com a mensuração dos números podemos avaliar todas as funções, operações e atendimentos e com isso, poderemos corrigir eventuais falhas e aprimorar o que está dando resultado”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini.

Gardini garantiu, ainda, que a partir de 2019, com a reestruturação da corporação, criação da Ouvidoria e Corregedoria, a Guarda passará a ser armada, inclusive a Secretaria de Segurança Pública já protocolou na Policia Federal em São Paulo o pedido para a utilização das armas. “O trabalho de reestruturação da GM continuará. Neste ano também vamos investir em veículos maiores e melhor equipados, com armamento reforçado, para criarmos a Ronda Ostensiva Municipal a Ronda Maria da Penha, para dar apoio às demais equipes e também queremos trabalhar no plano de carreira da categoria e para isso vamos readequar a Lei Municipal de criação da GM, deixando de acordo com o que estabelece a Lei Federal 13022/2014. Uniformes novos também serão adquiridos”, finaliza o secretário.

De acordo com Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal, relatório é um instrumento que faz parte da nova forma de trabalhar na área de segurança pública em São Carlos. “Os índices mostram o sucesso das parcerias, já que de acordo com as estatísticas da Polícia Militar os índices baixaram. Homicídios, por exemplo, de 27 em 2017 caiu para 17 em 2018. Caiu também o número de furtos de veículos de 565 para 470, portanto o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo com segurança, investimentos e ações impactaram diretamente nos índices, já que houve redução em todos os índices”, destaca Michael.

Em dois anos a GM também recebeu 18 novos veículos: dez veículos novos, modelo Sandero, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. Dois veículos tipo SUV, também zero quilômetro, sendo um adquirido com a emenda parlamentar destinada pelo vereador Roselei Françoso e outro doado pelo Sindicato Rural de São Carlos, duas motocicletas adquiridas com emenda parlamentar do vereador Marquinho Amaral e mais quatro motos do Trânsito, além de 120 novos coletes de proteção balísticos, 60 revólveres calibre 38 da GM Campinas, 31 rádios digitais comprados com emenda parlamentar do vereador Edson Ferreira, 10 novos equipamentos elétricos incapacitantes (SPARK), 60 cápsulas e 200 sprays de pimenta, adquiridos com emendas parlamentares destinadas pelos vereadores Lucão Fernandes, Elton Carvalho, Paraná Filho e Moisés Lazarini. A Prefeitura também inaugurou um posto fixo da Guarda Municipal de São Carlos no prédio do antigo velório, ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

[envira-gallery id=”33713″]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SÃO CARLOS | Trânsito faz intervenções na avenida Gregório Aversa
Next: SÃO CARLOS | SEBRAE-SP realiza palestra gratuita sobre ‘marketing do futuro’ na ACISC

RELACIONADAS

pai-stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos homenageia colaboradores pelo Dia dos Pais

Redação 8 de agosto de 2025
saae0808-1
  • SÃO CARLOS

Dia dos Pais no SAAE: Duas histórias de afeto, amor, sensibilidade e superação!

Redação 8 de agosto de 2025
onibus
  • SÃO CARLOS

Rodeio São Carlos 2025 terá esquema especial de trânsito para garantir segurança e fluidez

Redação 8 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

transito01
  • POLÍCIA

Polícia Militar realiza Operação ODSI em São Carlos e flagra 18 motoristas sob efeito de álcool

Redação 9 de agosto de 2025
PLANALTO
  • IBATÉ

Restaurante Planalto repara buffet especial com mais de 110 opções para o Dia dos Pais

Redação 9 de agosto de 2025
operacao
  • POLÍCIA

Ibaté recebe operação integrada de fiscalização em bares e policiamento ostensivo

Redação 9 de agosto de 2025
brasileirao
  • GERAL

Brasileirão chega à metade da temporada com disputa acirrada pelo topo e pressão na zona de rebaixamento

Redação 9 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swattfort
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}