Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • SEGURANÇA | Rodrigo Garcia anuncia a troca no comando das polícias Civil e Militar
  • GERAL

SEGURANÇA | Rodrigo Garcia anuncia a troca no comando das polícias Civil e Militar

Redação 26 de abril de 2022
RODRIGO
Coronel Ronaldo Miguel Vieira assume o Comando Geral da PM e Osvaldo Nico Gonçalves é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado

 

O governador Rodrigo Garcia anunciou nesta segunda-feira (25) o novo comando das polícias de São Paulo. Para o Comando Geral da PM assume o coronel Ronaldo Miguel Vieira, que estava no Comando do Batalhão de Choque. O novo Delegado-Geral é Osvaldo Nico Gonçalves, que até então era responsável pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

Rodrigo Garcia destacou que ambos os novos comandantes vêm de tropas especiais e operacionais das polícias. Ele ainda anunciou que pretende na próxima semana dar início a uma série de medidas de combate à criminalidade já com o novo comando das polícias à frente das operações.

Ronaldo Miguel Vieira, de 51 anos, ingressou na PM em 1989 e foi promovido a coronel em 2019. Esteve à frente dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e de cinco batalhões. Chefiou a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área.

O delegado Nico, de 65 anos, ocupava o cargo de diretor do DOPE. Ele ingressou na Polícia Civil em 1979, como investigador. Mas foi como delegado que se destacou pela experiência na rua no combate à criminalidade.

Foi o fundador do primeiro Grupo de Operações Especiais (GOE). Chefiou ainda as equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA), do Grupo Especial de Resgate – GER (DEIC), unidade especializada na soltura e livramento de reféns, e foi delegado de polícia na Capital, estando à frente de grandes eventos, como a visita do Papa em 2007 e a Copa do Mundo de 2014. Nico assumiu o comando do DOPE em 2019.

“Agradeço o empenho, dedicação e exemplo do coronel Alencar, que liderou a PM nos últimos 2 anos, e do delegado Ruy Ferraz, que comandou a Polícia Civil de São Paulo”, disse Rodrigo.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Corpo encontrado carbonizado ainda não foi identificado
Next: IBATÉ | Prefeitura entrega kits de inverno para alunos da rede municipal de Ensino

LEIA TAMBÉM

COPINHA
  • GERAL

São Paulo luta até o fim, mas Cruzeiro vence e é campeão da Copinha 2026

Redação 25 de janeiro de 2026
ap-sertanej
  • GERAL

Mariangela Zan recebe Mogiano e Mogianinho no Aparecida Sertaneja

Redação 25 de janeiro de 2026
terra
  • GERAL

Terra da Padroeira destaca Felipe e Falcão em edição especial neste domingo

Redação 24 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Ação conjunta flagra furto de energia em casa invadida no Jardim Bandeirantes
  • Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval
  • Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos
  • Sessão gratuita leva crianças da periferia ao cinema e reforça acesso à cultura em São Carlos
  • Polícia Militar fiscaliza bar na Vila Prado e apreende máquinas de jogos de azar

Você pode ter perdido

energia02
  • POLÍCIA

Ação conjunta flagra furto de energia em casa invadida no Jardim Bandeirantes

Redação 29 de janeiro de 2026
comercio-vilaprado
  • SÃO CARLOS

Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval

Redação 29 de janeiro de 2026
manutencao2
  • SÃO CARLOS

Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos

Redação 29 de janeiro de 2026
lineuzinho
  • SÃO CARLOS

Sessão gratuita leva crianças da periferia ao cinema e reforça acesso à cultura em São Carlos

Redação 29 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Ação conjunta flagra furto de energia em casa invadida no Jardim Bandeirantes 29 de janeiro de 2026
  • Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval 29 de janeiro de 2026
  • Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos 29 de janeiro de 2026
  • Sessão gratuita leva crianças da periferia ao cinema e reforça acesso à cultura em São Carlos 29 de janeiro de 2026
  • Polícia Militar fiscaliza bar na Vila Prado e apreende máquinas de jogos de azar 29 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}