Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Semana Acadêmica Africana começa no dia 08
  • SÃO CARLOS

Semana Acadêmica Africana começa no dia 08

Redação 16 de maio de 2024
africa

Com o propósito de divulgar a cultura do continente africano por meio de atividades científicas e culturais, a Comunidade Acadêmica Africana de São Carlos (CAASCAR), com apoio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realiza de 18 a 25 de maio a XIX Semana Acadêmica Africana de São Carlos 2024 com o tema “Os desafios do continente africano no século XXI: novas configurações geopolíticas para o desenvolvimento sustentável”.

A XIX Semana Acadêmica Africana tem como objetivo proporcionar a integração dos estudantes africanos com a comunidade acadêmica da UFSCar, USP, Unesp e a sociedade são-carlense em geral, por meio de atividades científicas e culturais, com debates da visão do mundo (países não africanos) sobre a cultura, economia e a política praticada no continente africano, discutir também as influências externas no desenvolvimento socioeconômico do continente africano nas áreas cultural, educação, econômica e política.

Confira a programação da XIX Semana Acadêmica Africana de São Carlos 2024:

DIA 18/5 – Sábado
9h – Campeonato de Futsal – Quadra de Futsal – UFSCar;

DIA 19/5 – Domingo
9h – Campeonato de Futsal – Quadra de Futsal – UFSCar; 17h – ABERTURA OFICIAL – CEMAC São Carlos – R. São Paulo, 745 – Centro;

DIA 20/5 (Segunda-feira):
19h – Yoga Africana Local: Sala zen Rua Flávio Wellichan, 76

DIA 21/5 (Terça-feira)
19h – apresentação da Banda Afrosil – USP
19h – Roda de Conversa – Casa SP Afro – Araraquara

DIA 22/5 (Quarta-feira)
14h – Oficina de Línguas Africanas – Yorubá (Nigéria) – UFSCar (Área Sul)
19h – PALESTRA OFICIAL. Tema: Os Desafios do Continente Africano no Século XXI: novas configurações geopolíticas para o desenvolvimento sustentável – Auditório CECH-UFSCar;

DIA 23/5 (Quinta-feira)
10h – Oficina de Línguas Africanas – Bissau Guineense (Guiné-Bissau) – UFSCar (Área Sul);
19h – MESA REDONDA – Tema: Os Desafios do Continente Africano no Século XXI: novas configurações geopolíticas para o desenvolvimento sustentável – Auditório CECH-UFSCar;

DIA 25/5 (Sábado)
23h – Festa da África 2024 – Jantar Dançante – Espaço de Eventos Ozanam – Estrada Vicinal CRT 167 D, 4 – Vila Nery.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: Sertãozinho implanta “SOS Escolar” desenvolvido pela Guarda de São Carlos e UFSCar
Next: 2º São Carlos Bike Fest 2024 será dia 09 de junho

RELACIONADAS

oculos01
  • SÃO CARLOS

Projeto “Ver para Aprender” leva óculos gratuitos a alunos da rede municipal de São Carlos

Redação 19 de agosto de 2025
INFANCIA
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos lança Comitê Intersetorial da Primeira Infância

Redação 19 de agosto de 2025
ALERTA
  • SÃO CARLOS

Defesa Civil alerta para risco elevado de queimadas em São Carlos e Araraquara

Redação 19 de agosto de 2025
Jornal-Ruscito-(1)-1
Jornal-Ruscito-(1)-2
Jornal-Ruscito-(1)-3
Jornal-Ruscito-(1)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

drogas
  • POLÍCIA

Polícia apreende quase 3 kg de drogas em residência no Jardim Gonzaga, em São Carlos

Redação 19 de agosto de 2025
edvaldo
  • OBITUÁRIO

Morre Edvaldo Schiavoni, aos 52 anos, em Ribeirão Preto; velório será em São Carlos

Redação 19 de agosto de 2025
oculos01
  • SÃO CARLOS

Projeto “Ver para Aprender” leva óculos gratuitos a alunos da rede municipal de São Carlos

Redação 19 de agosto de 2025
INFANCIA
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos lança Comitê Intersetorial da Primeira Infância

Redação 19 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Polícia apreende quase 3 kg de drogas em residência no Jardim Gonzaga, em São Carlos
  • Morre Edvaldo Schiavoni, aos 52 anos, em Ribeirão Preto; velório será em São Carlos
  • Projeto “Ver para Aprender” leva óculos gratuitos a alunos da rede municipal de São Carlos
  • Prefeitura de São Carlos lança Comitê Intersetorial da Primeira Infância
  • Defesa Civil alerta para risco elevado de queimadas em São Carlos e Araraquara

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}