A 4ª edição da Semana da Beleza e do Bem-Estar teve sequência nesta quinta-feira, 21 de maio, na Casa do Trabalhador, em São Carlos. Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a programação reuniu atividades voltadas à qualificação profissional, saúde, estética e empreendedorismo.
O segundo dia do evento contou com oficinas, exposições e atividades práticas nas áreas de beleza, bem-estar e saúde. Participaram estudantes da UNICEP e alunos do ensino fundamental da EMEB Carmine Botta e da Escola Estadual Professor Luiz Viviani Filho, que tiveram contato com diferentes profissões e áreas de atuação.
Entre as atividades realizadas estavam oficinas de salão de beleza promovidas pelo Sincomerciários, incluindo cabelo e unhas, oficina de massagem com óleos naturais, oficina de maquiagem, fisioterapia e alongamento. O evento também contou com expositores do SEST/SENAT, Mary Kay e SUPERA.

Alunos dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Nutrição e Enfermagem da UNICEP participaram com orientações ao público sobre proteção solar, cosmetologia, estética, biossegurança, IMC e cuidados com a saúde. Para a coordenadora dos cursos de Farmácia e Biomedicina da instituição, Cristiane Ferino Minhoni, a ação permite que os universitários coloquem em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula e interajam com a comunidade.
A programação continua nesta sexta-feira, 22 de maio, na Casa do Trabalhador, das 9h às 16h, com bazar itinerante do Fundo Social de Solidariedade, oficina de maquiagem, atividades de fisioterapia e alongamento, oficina sobre óleos essenciais e palestra sobre bem-estar. No sábado, 23, as atividades seguem na Praça do Mercado Municipal, durante a Semana do MEI, realizada pelo SEBRAE.
























