Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SERVIÇO | Abre e Fecha nos Feriados de Finados e Aniversário da Cidade
  • SÃO CARLOS

SERVIÇO | Abre e Fecha nos Feriados de Finados e Aniversário da Cidade

Redação 30 de outubro de 2020
SAOCARLOS-AEREA

Em função dos feriados de 2 de novembro (Finados) e 4 de novembro (aniversário de 163 anos de São Carlos) e do ponto facultativo do dia 3 de novembro (alusivo ao Dia do Servidor comemorado em 28 de outubro e transferido para essa data), o funcionamento de diversos serviços públicos municipais será paralisado, retornando na quinta-feira (5/11), porém os serviços essenciais, como segurança do patrimônio público e velório serão mantidos.

As Unidades de Pronto Atendimento da Vila Prado, Cidade Aracy e do Santa Felícia atenderão normalmente com plantão 24 horas. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo número 192. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades da Saúde da Família (USF’s), não funcionarão, voltando a atender normalmente na quinta-feira (5/11).

Em virtude do feriado prolongado a Secretaria Municipal de Saúde vai abrir a farmácia do CEME (Centro Municipal de Especialidades) na Vila Isabel, na terça-feira (3/11), das 7h às 13h, para dispensação de antibióticos, antitérmicos, analgésicos, antihipertensivos e antiglicemiantes (remédios para febre, dor, infecção, hipertensão e diabetes).

O SAAE São Carlos informa que a Administração e suas Unidades de Atendimento ao Usuário (UAU) não funcionarão durante o feriadão, retornando suas atividades normalmente na quinta-feira (5/11).  Nesse período os usuários poderão utilizar o serviço de atendimento por meio do 08000-111064.

A Guarda Municipal, assim como o Conselho Tutelar e Defesa Civil podem ser acionados pelo telefone 153. A Defesa Civil também atende a população pelo 3364-2113.

O Mercado Municipal “Antonio Massei” e as lojas do comércio em geral fecham na segunda-feira, dia 2 de novembro (Finados) e no dia 4 de novembro (aniversário de São Carlos).

A coleta domiciliar de lixo ocorrerá normalmente todos os dias, sem alteração de horário. Já os 5 Ecopontos estarão abertos na segunda-feira (2/11) das 8h às 12h, na terça-feira (3/11) das 8h às 18h e na quarta-feira (4/11) das 8h às 12h.

CEMITÉRIOS 

O horário de visitação nos cemitérios Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua, de 31 de outubro até 4 de novembro, será das 6h às 18h. A decisão de abrir os portões mais cedo foi em virtude do público idoso.

Já devido a Dengue a administração dos cemitérios solicita que os munícipes evitem água parada nos vasos sobre os túmulos e para que recolham o lixo e deposite nos latões instalados nos locais.

A recomendação também é de evitar aglomerações no interior dos cemitérios e manter o distanciamento de segurança. Somente será permitida a entrada de pessoas que estiverem usando máscaras faciais de proteção.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | São Carlos registra a 53ª morte pela doença nesta sexta-feira (30)
Next: COVID | Ibaté registra mais 01 caso confirmado nesta sexta-feira (30)

LEIA TAMBÉM

comercio-vilaprado
  • SÃO CARLOS

Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval

Redação 29 de janeiro de 2026
manutencao2
  • SÃO CARLOS

Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos

Redação 29 de janeiro de 2026
lineuzinho
  • SÃO CARLOS

Sessão gratuita leva crianças da periferia ao cinema e reforça acesso à cultura em São Carlos

Redação 29 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Ação conjunta flagra furto de energia em casa invadida no Jardim Bandeirantes
  • Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval
  • Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos
  • Sessão gratuita leva crianças da periferia ao cinema e reforça acesso à cultura em São Carlos
  • Polícia Militar fiscaliza bar na Vila Prado e apreende máquinas de jogos de azar

Você pode ter perdido

energia02
  • POLÍCIA

Ação conjunta flagra furto de energia em casa invadida no Jardim Bandeirantes

Redação 29 de janeiro de 2026
comercio-vilaprado
  • SÃO CARLOS

Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval

Redação 29 de janeiro de 2026
manutencao2
  • SÃO CARLOS

Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos

Redação 29 de janeiro de 2026
lineuzinho
  • SÃO CARLOS

Sessão gratuita leva crianças da periferia ao cinema e reforça acesso à cultura em São Carlos

Redação 29 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Ação conjunta flagra furto de energia em casa invadida no Jardim Bandeirantes 29 de janeiro de 2026
  • Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval 29 de janeiro de 2026
  • Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos 29 de janeiro de 2026
  • Sessão gratuita leva crianças da periferia ao cinema e reforça acesso à cultura em São Carlos 29 de janeiro de 2026
  • Polícia Militar fiscaliza bar na Vila Prado e apreende máquinas de jogos de azar 29 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}