Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • REGIÃO

SERVIÇO | Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos recebe ONG Juntando Arte

Redação 15 de maio de 2018
IGUATEMI-BALCAO

Dinheiro arrecado será revertido para a compra de alimentos, roupas e brinquedos aos moradores em situações de vulnerabilidade dos bairros Santa Angelina e Santa Felícia

 

Para dar visibilidade às instituições da cidade de São Carlos que promovem ações de inclusão e de melhoria de vida às pessoas de baixa renda, o Iguatemi São Carlos recebe – por meio do projeto Balcão da Cidadania – entre os dias 15 e 27 de maio, a ONG Juntando Arte. Os clientes que passarem pelo estande reservado para a fundação encontrarão uma variedade de produtos, como chaveiros, toalhas de mesa, peças de patchwork – trabalho com retalhos de tecidos e feltro – entre outros itens à venda no local. Grande parte dos produtos foi confeccionado por pessoas assistidas pelo projeto.

Com 10 anos de história, a Juntando Arte atende crianças (de 6 a 12 anos) e adultos (entre 50 a 65 anos) em situações de vulnerabilidade social dos bairros Santa Angelina e Santa Felícia. Com o objetivo de promover o bem-estar, a inclusão social e o desenvolvimento dessas pessoas, a ONG realiza oficinas de pintura, aplicação de tecido em madeira, patchcolagem e costura.

“O dinheiro arrecadado pelo projeto será revertido para a compra de alimentos, roupas e a realização da festa de fim de ano da fundação. Nosso trabalho é tirar as crianças da rua e organizar atividades que incentivem as mães a abandonarem as drogas e aprender e exercer uma profissão que lhes gere renda”, afirma Sandra Maria da Silva Freitas, responsável pela ONG.

No Balcão da Cidadania, a Juntando Arte irá comercializar produtos com preços que variam entre R$ 3,50 a R$ 240. Para Sandra, além de colaborar financeiramente, a parceria com o Iguatemi traz visibilidade a instituição. “Dependemos de doações e da colaboração de voluntários para exercer nossas atividades. Ter o apoio do shopping faz toda diferença”.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos deste projeto.

 Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço

  • Balcão da Cidadania – Juntando Arte
  • Data: de 15 a 27 de maio de 2018
  • Horário: das 14 às 21 horas

Juntando Arte  

  • Doações podem ser feitas na unidade, localizada na Av. João Daione, 340, Santa Felícia.
  • Contatos: (16) 99792-0890, falar com Sandra, Raquel ou Mara.

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Guarda Municipal opera com sistema digital de rádio
Next: IBATÉ | Informe da Câmara: resumo da sessão ordinária desta segunda-feira, 15 de maio

LEIA TAMBÉM

lapena
  • REGIÃO

Dr. Lapena afirma que Araraquara não dará continuidade ao UniversalizaSP

Redação 2 de junho de 2026
gatos
  • REGIÃO

Polícia Civil resgata 78 animais em situação de maus-tratos e prende idoso em Brotas

Redação 26 de maio de 2026
haddad02
  • REGIÃO

Haddad e Edinho Silva reúnem apoiadores em sindicato de Araraquara

Redação 25 de maio de 2026
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Shopping São Carlos entra no clima da Copa do Mundo com transmissões dos jogos do Brasil
  • Dr. Lapena afirma que Araraquara não dará continuidade ao UniversalizaSP
  • Guardas detêm dois suspeitos por furto de fiação no Jardim Pacaembu, em São Carlos
  • Viviane Serafim diz que proibiria rodeios e cavalgadas, mas reconhece tradição rural de Ibaté
  • Val Construtor participa de evento esportivo em escola de Ibaté e destaca apoio à juventude

Você pode ter perdido

figurinhas02
  • SÃO CARLOS

Shopping São Carlos entra no clima da Copa do Mundo com transmissões dos jogos do Brasil

Redação 2 de junho de 2026
lapena
  • REGIÃO

Dr. Lapena afirma que Araraquara não dará continuidade ao UniversalizaSP

Redação 2 de junho de 2026
gm0206
  • POLÍCIA

Guardas detêm dois suspeitos por furto de fiação no Jardim Pacaembu, em São Carlos

Redação 2 de junho de 2026
viviane-no-leite
  • IBATÉ

Viviane Serafim diz que proibiria rodeios e cavalgadas, mas reconhece tradição rural de Ibaté

Redação 2 de junho de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}