Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SERVIÇO | Dia D contra o Sarampo acontece neste sábado em São Carlos
  • SÃO CARLOS

SERVIÇO | Dia D contra o Sarampo acontece neste sábado em São Carlos

Redação 17 de outubro de 2019
VACINA-SARAMPO

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos, seguindo orientações do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, realiza neste sábado, dia 19 de outubro, das 8h às 17h, o Dia D de vacinação contra o sarampo para imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses, 29 dias).

A campanha de vacinação contra o sarampo já está sendo realizada em todo o país desde o dia 7 de outubro, porém o Dia D é mais uma oportunidade que os pais têm para verificar o cartão de vacina dos filhos e reforçar a proteção para aqueles que se encaixam na faixa etária estabelecida. A campanha continuará em todo o país até 25 de outubro.

“Nesta faixa etária, o correto é que todas as crianças estejam com as duas doses obrigatórias, de acordo com o Calendário Nacional. Com a campanha e agora no Dia D queremos nos certificar que este público está em dia com a vacinação, além de garantir que as crianças de 6 a 11 meses se protejam com a dose zero contra o sarampo”, explicou Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica.

Kátia Spiller, ressalta, ainda, que a dose zero, não consta no calendário nacional de vacinação. Portanto, ela não substitui as outras duas, ministradas aos 12 meses de idade (1ª dose) e aos 15 meses (2ª dose). Elas devem ser aplicadas para conferir proteção prolongada contra a enfermidade.

“A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Mantê-la em dia é a melhor forma de prevenção e, por isso, convocamos as mães, pais, familiares e responsáveis que ainda não imunizaram seus filhos para levarem as crianças nas unidades de saúde neste sábado”, finaliza Spiller.

Em São Carlos já foram registradas 99 notificações (7 notificações em julho, 29 em agosto, 49 em setembro e 14 em outubro), sendo 23 casos confirmados, 46 descartados e 30 estão aguardando resultado de exame. Em 2019 foram aplicadas no município 15.601 doses da tríplice viral. Para a campanha a Vigilância Epidemiológica de São Carlos recebeu mais 5 mil doses da vacina.

No estado de São Paulo já foram registrados 39.558 casos suspeitos de sarampo, 8.619 confirmados, 13.116 descartados e 17.823 estão em investigação. 12 óbitos já foram regitrados na grande São Paulo. Entre os casos confirmados, houve o registro de 15,3% de hospitalizações (35,6% das hospitalizações foram em menores de um ano).

As doses da vacina tríplice viral estarão disponíveis em São Carlos neste sábado (19/10) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde Da Família (USF).

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: OUTUBRO ROSA | Domingo (20) tem arrecadação de mechas de cabelo no Kartódromo de São Carlos
Next: SÃO CARLOS | Reforma da Casa Amarela de Santa Eudóxia será retomada

LEIA TAMBÉM

leila
  • SÃO CARLOS

Presença espanhola em São Carlos ganha livro e resgata história pouco conhecida da cidade

Redação 12 de fevereiro de 2026
carnaval-shopp
  • SÃO CARLOS

Shopping Iguatemi São Carlos reúne lazer e diversão para toda a família no Carnaval

Redação 12 de fevereiro de 2026
plano
  • SÃO CARLOS

Audiência do Plano Diretor debate Distrito de Inovação em São Carlos

Redação 12 de fevereiro de 2026
BANNER-CARNAVAL-350X550P-RG-EM-DESTAKE
drogaria2
BANNER-CARNAVAL-350X350P-RG-EM-DESTAKE
Jornal-Ruscito-(19)-1
Jornal-Ruscito-(19)-2
Jornal-Ruscito-(19)-3
Jornal-Ruscito-(19)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Presença espanhola em São Carlos ganha livro e resgata história pouco conhecida da cidade
  • Shopping Iguatemi São Carlos reúne lazer e diversão para toda a família no Carnaval
  • Audiência do Plano Diretor debate Distrito de Inovação em São Carlos
  • Polícia Militar detém suspeito por tráfico de drogas na Cidade Aracy
  • Projeto Dançar 2026 abre inscrições para aulas gratuitas no CEMAC

Você pode ter perdido

leila
  • SÃO CARLOS

Presença espanhola em São Carlos ganha livro e resgata história pouco conhecida da cidade

Redação 12 de fevereiro de 2026
carnaval-shopp
  • SÃO CARLOS

Shopping Iguatemi São Carlos reúne lazer e diversão para toda a família no Carnaval

Redação 12 de fevereiro de 2026
plano
  • SÃO CARLOS

Audiência do Plano Diretor debate Distrito de Inovação em São Carlos

Redação 12 de fevereiro de 2026
drogas
  • POLÍCIA

Polícia Militar detém suspeito por tráfico de drogas na Cidade Aracy

Redação 12 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Presença espanhola em São Carlos ganha livro e resgata história pouco conhecida da cidade 12 de fevereiro de 2026
  • Shopping Iguatemi São Carlos reúne lazer e diversão para toda a família no Carnaval 12 de fevereiro de 2026
  • Audiência do Plano Diretor debate Distrito de Inovação em São Carlos 12 de fevereiro de 2026
  • Polícia Militar detém suspeito por tráfico de drogas na Cidade Aracy 12 de fevereiro de 2026
  • Projeto Dançar 2026 abre inscrições para aulas gratuitas no CEMAC 12 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}