Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Serviços Públicos de São Carlos terão alterações no ponto facultativo e feriado do Servidor Público
  • SÃO CARLOS

Serviços Públicos de São Carlos terão alterações no ponto facultativo e feriado do Servidor Público

UPAs e SAMU funcionam normalmente; UBSs e repartições municipais permanecem fechadas nos dias 27 e 28 de outubro
Redação 24 de outubro de 2025
vidro

O funcionamento dos serviços públicos municipais de São Carlos será alterado na próxima segunda-feira (27) e terça-feira (28), em razão do ponto facultativo e do feriado em comemoração ao Dia do Servidor Público. Durante os dois dias, repartições municipais, escolas e secretarias estarão fechadas, com exceção dos serviços essenciais.

Na área da saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) seguem em regime de plantão 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que pode ser acionado pelo número 192. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) não terão expediente nos dois dias. As farmácias das UBSs dos bairros Aracy, Vila Isabel, Vila São José e Santa Felícia funcionarão das 7h30 às 16h, enquanto a Farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica — responsável pela distribuição de medicamentos de alto custo — atenderá das 7h30 às 14h.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também suspenderá o atendimento presencial, mas manterá as equipes de plantão para emergências, com acionamento pelo número 0800-300-1520 ou via aplicativo. A coleta de lixo não sofrerá alterações durante o feriado.

No setor de comércio e lazer, o Mercado Municipal funcionará normalmente, das 9h às 18h, tanto na segunda quanto na terça-feira. Já o Parque Ecológico Municipal ficará fechado na segunda-feira (27), reabrindo ao público na terça-feira (28), das 8h às 16h30.

Os serviços de segurança e emergência seguem operando em regime de plantão: a Guarda Municipal pode ser acionada pelo número 153, a Defesa Civil pelo 199 e o Conselho Tutelar também pelo 153. A Prefeitura de São Carlos reforça que o expediente normal nas repartições públicas retorna na quarta-feira, 29 de outubro.

 

 

 

 


Post navigation

Previous: Desigualdade de rendimentos e qualificação profissional são temas do Informativo Econômico ACISC
Next: São Carlos encerra Outubro Rosa com baile solidário no Clube Ítalo Brasileiro

LEIA TAMBÉM

startup
  • SÃO CARLOS

Startup Day 2026 terá programação voltada à inovação e empreendedorismo em São Carlos

Redação 17 de março de 2026
pastor01
  • SÃO CARLOS

Liderança religiosa declara apoio ao movimento São Carlos por Elas em visita à Câmara

Redação 17 de março de 2026
TUNDISI
  • SÃO CARLOS

São Carlos tem água de qualidade, mas alerta para futuro exige planejamento, diz professor Tundisi

Redação 17 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Startup Day 2026 terá programação voltada à inovação e empreendedorismo em São Carlos
  • Liderança religiosa declara apoio ao movimento São Carlos por Elas em visita à Câmara
  • Prefeitura de Ibaté reforça cronograma do Cata-Treco e pede colaboração da população
  • EJA em Ibaté está com matrículas abertas para jovens e adultos
  • São Carlos tem água de qualidade, mas alerta para futuro exige planejamento, diz professor Tundisi

Você pode ter perdido

startup
  • SÃO CARLOS

Startup Day 2026 terá programação voltada à inovação e empreendedorismo em São Carlos

Redação 17 de março de 2026
pastor01
  • SÃO CARLOS

Liderança religiosa declara apoio ao movimento São Carlos por Elas em visita à Câmara

Redação 17 de março de 2026
cata-treco
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté reforça cronograma do Cata-Treco e pede colaboração da população

Redação 17 de março de 2026
EJA
  • IBATÉ

EJA em Ibaté está com matrículas abertas para jovens e adultos

Redação 17 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}