O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté segue firme na defesa dos trabalhadores e acaba de conquistar mais uma vitória. Os trabalhadores da Volmed aprovaram na terça-feira (16/09) o reajuste salarial de 7%, resultado da reposição integral pelo INPC acrescido de aumento real. Além disso, houve também valorização no valor do ticket alimentação, fortalecendo ainda mais o poder de compra dos trabalhadores e das trabalhadoras.
O acordo foi possível graças à intensa atuação do Sindicato, que vem pautando as empresas da base que ainda não contam com Convenção Coletiva assinada. No caso da Volmed, a negociação ganha ainda mais destaque, já que a empresa integra o Grupo 10, que não fecha Convenção Coletiva desde 2017. “É muito satisfatório conseguir negociar acordos com valores expressivos, principalmente em empresas que não possuem Convenção Coletiva. Nosso compromisso é seguir lado a lado com os trabalhadores, garantindo avanços e melhores condições de vida”, destacou Waldemar Muniz, Secretário Geral do Sindicato.
A conquista reforça a importância da luta coletiva e da presença do Sindicato nas mesas de negociação, demonstrando que somente com organização e união é possível alcançar melhorias salariais, e benefícios que impactam diretamente a qualidade de vida da classe trabalhadora.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté reafirma que continuará empenhado em ampliar as conquistas, e lutar pela valorização dos trabalhadores metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.

















