 
        INFORME PUBLICITÁRIO
Na Crediguaçu, o cooperado encontra mais do que produtos financeiros. O relacionamento é a chave dos negócios para oferecer apoio e soluções pensadas para o crescimento dos diferentes perfis de associados. Pessoas físicas, jurídicas de qualquer porte e o produtor rural encontram na Cooperativa os mais variados produtos, serviços, linhas de crédito e investimentos adequadas às necessidades dos seus negócios.
Bruno Neri é Gerente da agência do Sicoob Crediguaçu em Ibaté e compartilha as vantagens do modelo cooperativista e o impacto da instituição na comunidade local. Especialista nas soluções SIPAG, a maquininha de cartão do Sicoob, e como ela pode alavancar os negócios dos cooperados.
Você tem uma trajetória marcante no mercado financeiro. Como essa experiência influenciou sua atuação na Crediguaçu?
BN: Eu venho do mercado financeiro. Trabalhei em outra instituição por um tempo e a Crediguaçu me deu a oportunidade de trabalhar em diferentes praças. Isso me ajudou muito, porque cada cidade tem uma cultura, hábitos e uma realidade econômica diferente. Essa vivência foi enriquecedora para minha trajetória profissional e me preparou para entender melhor os perfis dos cooperados.
Como foi assumir o cargo de Gerente da Crediguaçu em Ibaté?
BN: Entrei na Crediguaçu como Gerente de Relacionamento, uma posição nova na cidade-sede e com grandes expectativas por parte da Diretoria, dos gestores e dos cooperados. Foi muito gratificante mostrar meu trabalho e me aproximar ainda mais dos associados. Estar à frente da agência de Ibaté é extremamente motivador e sinto-me realizado com os resultados que temos alcançado.
A Cooperativa prioriza um atendimento próximo e humanizado. Como isso se traduz no dia a dia com os cooperados?
BN: Carrego um lema desde que entrei no mercado financeiro: que é “atenda o cooperado como se estivesse atendendo alguém da sua família”. Colocar-se no lugar do outro, percebendo suas necessidades e procurar resolver seus problemas com empatia e compromisso é uma missão para nós. Na Crediguaçu, isso é uma prática constante. Somos uma instituição próxima, que conhece o cooperado pelo nome e entende suas realidades.
De que forma essa abordagem contribui para fortalecer o relacionamento e gerar novas oportunidades?
BN: Às vezes, uma simples ideia ou orientação faz toda a diferença. Muitos cooperados começam com uma dúvida simples e, ao receberem um bom atendimento, acabam conhecendo outras soluções. Já vimos diversos casos de cooperados que começaram tímidos e se tornaram grandes parceiros ao participarem, confiarem e indicarem nossa instituição para outras pessoas.
Hoje, a SIPAG tem um papel de destaque na Crediguaçu. Como essa solução tem ajudado os cooperados?
BN: Hoje, praticamente toda empresa precisa de uma maquininha de cartão. E a maquininha do Sicoob é completa: tem custos reduzidos, muitas funcionalidades e um atendimento que faz toda a diferença. Quando o cooperado nos dá a chance de apresentar a SIPAG, ele percebe rapidamente as vantagens, sejam elas financeiras quanto no suporte.
Você comentou que a SIPAG muitas vezes é a porta de entrada. Pode contar um pouco mais sobre isso?
BN: Com certeza. Já atendi muitos cooperados que ao apresentarmos a SIPAG, eles gostaram tanto que a colocaram na empresa e depois passaram a usar a conta corrente e buscar outros produtos como crédito e consórcio, por exemplo, demonstrando a confiança que possuem em nosso trabalho. A SIPAG acaba sendo esse primeiro contato que abre caminho para um relacionamento mais amplo e próximo com a cooperativa.
E quais são as vantagens e diferenciais que a SIPAG oferece para quem a contrata?
BN: A SIPAG é o meio de adquirência do Sicoob e direcionada aos associados que fazem recebimentos por meio de cartões. Por ter a bandeira do Cooperativismo, apresenta custos reduzidos, taxas extremamente competitivas perante o mercado, possibilidade de antecipação de recebíveis, integração com a conta do cooperado, além de uma gestão fácil e dinâmica por meio de portal ou aplicativo. Como diferencial, permite ao associado contratante a participação nos resultados, agilidade no suporte que é feito por nossa própria equipe enquanto outros adquirentes terceirizam esse serviço e o fortalecimento do sistema cooperativo.
Quais são os planos e objetivos para o futuro da Crediguaçu em Ibaté?
BN: A Crediguaçu vai continuar apoiando o lado social da cidade de Ibaté, promovendo justiça financeira e ajudando a impulsionar os negócios e o desenvolvimento de nossa comunidade. Assim como fizemos em abril passado com a realização do Criança Coopera. Queremos mostrar que é possível fortalecer o financeiro com o retorno dos resultados, a redução de taxas e uma conta sem tarifas. Vamos crescer com responsabilidade e sempre junto da comunidade.
Para quem ainda não conhece a Crediguaçu, qual é o seu convite?
BN: Fica o convite para todos da cidade de Ibaté: venham nos conhecer, tomar um café com a gente e descobrir todas as vantagens de fazer parte da nossa Crediguaçu. Esperamos por você.
A agência do Sicoob Crediguaçu em Ibaté está localizada à Avenida São João, 1316, no Centro da cidade. Telefone (16) 3353.8680.
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]





















 
         
         
         
        