
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Araraquara, na Avenida Valquir Ascensão Ramos Barbieri, após uma ação da Guarda Civil Municipal. A equipe do GAT foi ao local depois de receber denúncias de moradores sobre a comercialização de entorpecentes na via e, durante a abordagem, encontrou com o suspeito 14 microtubos com substância análoga à cocaína.
Segundo o registro da ocorrência, dois indivíduos foram abordados no endereço apontado pelos moradores. Na revista, os guardas localizaram com um deles, além dos microtubos, a quantia de R$ 60,50 em dinheiro e um aparelho celular.
Ainda de acordo com a corporação, o homem confessou a prática do tráfico de drogas e relatou que havia recebido 26 microtubos para comercialização. Desse total, segundo o próprio relato, 12 já teriam sido vendidos antes da abordagem.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes. O suspeito passou por avaliação médica e, em seguida, foi conduzido ao Plantão Policial.
Na delegacia, os entorpecentes, o dinheiro e o telefone celular foram apreendidos. O homem foi ouvido pela autoridade policial e ficou à disposição da Justiça.
A ação teve origem em denúncias da própria comunidade, que apontou a avenida como ponto de venda de drogas. O acionamento da Guarda Civil Municipal a partir de informações de moradores é um dos principais canais de resposta a ocorrências desse tipo no município.
O tráfico de drogas é crime previsto na Lei 11.343/2006, com pena de reclusão de cinco a 15 anos, além de multa. Como o caso ainda será apurado pela Polícia Civil e analisado pela Justiça, o suspeito responde ao processo resguardado pela presunção de inocência, garantida pela Constituição Federal.

























