Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • TRAGÉDIA | Defesa Civil do Estado envia apoio a São Carlos após forte chuva registrada ontem
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

TRAGÉDIA | Defesa Civil do Estado envia apoio a São Carlos após forte chuva registrada ontem

Redação 27 de novembro de 2020
DEFESA
Equipes do Governo de São Paulo coordenam ações de reestabelecimento da normalidade no município; temporal causou estragos na região central da cidade

 

A Defesa Civil do Estado de São Paulo deslocou equipes para São Carlos, no interior do Estado, depois que a cidade registrou forte chuva e inundação de toda área central na tarde de ontem (26). Os trabalhos foram iniciados já no momento da tempestade e continuaram de forma ininterrupta. Nesta sexta-feira, o órgão presta apoio ao município no levantamento dos prejuízos e reestabelecimento da normalidade.

“Por determinação do Governador João Doria, a Defesa Civil do Estado prestou apoio imediato ao município, inicialmente auxiliando no atendimento às pessoas que precisaram ser resgatadas durante a inundação. As ações foram mantidas em sequência e hoje estamos realizando os trabalhos de rescaldo, contabilizando os prejuízos e prestando o apoio necessário para que a situação seja normalizada”, destaca o Diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Rodrigo Quintino, que está no local desde ontem para coordenar os trabalhos.

Os registros da Defesa Civil apontam que choveu 138 milímetros em pouco mais de uma hora. O grande volume de chuva com granizo e as fortes rajadas de vento provocaram estragos em toda a região central de São Carlos, além de áreas adjacentes, com prejuízos diversos a comerciantes e cidadãos em geral.

Os levantamentos iniciais apontam que pelo menos 100 estabelecimentos comerciais foram inundados e sofreram danos. Várias ruas de São Carlos tiveram o asfalto arrancado pela força da água e encontram-se interditadas. Além disso, até o momento, há registros de 26 veículos arrastados pela água.

Apoio à Prefeitura

O Diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Rodrigo Quintino, participará de uma reunião com o prefeito de São Carlos às 9h30 para tratar dos detalhes das ações a serem realizadas a partir de agora. Ele também determinou que os técnicos do Estado prestem apoio à Defesa Civil do município nas avaliações necessárias para uma possível decretação de situação de emergência por parte do município. Os trabalhos serão mantidos na cidade até que a normalidade seja completamente restabelecida.

Resgate

As ações em São Carlos também contaram com intenso trabalho do Corpo de Bombeiros, que efetuou o resgate de pelo menos 150 pessoas. Foram utilizadas duas embarcações e cinco viaturas, bem com o apoio do efetivo administrativo, somando o total de 14 homens no resgate de vítimas ilhadas em veículos e estabelecimentos comerciais. Polícia Militar, Guarda Municipal e Trânsito também atuaram na operação.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | São Carlos tem mais 39 casos positivos nesta quinta-feira
Next: ENCHENTES | NOTA SINCOMERCIO, SINCOMERCIÁRIO E FORÇA SINDICAL

LEIA TAMBÉM

maisbonita04
  • SÃO CARLOS

São Carlos inicia operação tapa-buraco nas regiões mais afetadas pelas chuvas

Redação 16 de março de 2026
medicamento2
  • SÃO CARLOS

São Carlos passa a oferecer Nirsevimabe para proteger bebês contra vírus respiratório

Redação 16 de março de 2026
tuberculoseok
  • SÃO CARLOS

CAIC intensifica busca ativa por casos de tuberculose em São Carlos

Redação 16 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • São Carlos inicia operação tapa-buraco nas regiões mais afetadas pelas chuvas
  • São Carlos passa a oferecer Nirsevimabe para proteger bebês contra vírus respiratório
  • CAIC intensifica busca ativa por casos de tuberculose em São Carlos
  • Boletim aponta 180 casos confirmados de dengue em São Carlos em 2026
  • Operação conjunta fiscaliza depósitos de sucata em São Carlos

Você pode ter perdido

maisbonita04
  • SÃO CARLOS

São Carlos inicia operação tapa-buraco nas regiões mais afetadas pelas chuvas

Redação 16 de março de 2026
medicamento2
  • SÃO CARLOS

São Carlos passa a oferecer Nirsevimabe para proteger bebês contra vírus respiratório

Redação 16 de março de 2026
tuberculoseok
  • SÃO CARLOS

CAIC intensifica busca ativa por casos de tuberculose em São Carlos

Redação 16 de março de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim aponta 180 casos confirmados de dengue em São Carlos em 2026

Redação 16 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}