Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

TURISMO | Passeio Turístico encerra o 1º Festival de Fotografia São Carlos

Redação 17 de setembro de 2019
FOTOS00

Um Passeio Turístico Fotográfico na Escola da Floresta localizada no Sítio São João, na zona rural de São Carlos, coordenado pela fotógrafa Silvana Silva, encerrou no último domingo (15/9), a programação do 1º Festival de Fotografia São Carlos, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER)/Departamento de Fomento ao Turismo, com execução técnica do jornalista e fotógrafo, André Luís Ferreira – Cidade Fotográfica.

Quem participou do passeio pode conhecer o Turismo de vivência rural e projetos de educação ambiental, além das belezas naturais as margens do rio Ribeirão Feijão, responsável por parte do abastecimento de água da cidade de São Carlos.

Flávio Roberto Marchesin, um dos proprietários do Sitio São João e coordenador do Projeto de Educação Ambiental da Escola da Floresta definiu que o Festival de Fotografia “foi surpreendente no sentido de entendermos a importância da fotografia e o que ela nos traz e receber a visita dos participantes foi um prazer, poder falar sobre a proteção do meio ambiente, agricultura sustentável, despertar a consciência de que é possível se conviver em harmonia, a questão da produção agrícola e a proteção dos recursos naturais”.

O professor e fotógrafo João Moura um dos palestrantes ressaltou que “um festival independente da área sempre ajuda na formação de público da área, seja de dança, de teatro, fotografia. Conseguimos mostrar que a fotografia não é só arte e cultura, ela também gera trabalho, emprego e cria renda, incentivando a formação de mão de obra qualificada”.

A professora Dnize Castro apresentou as Leis de incentivo para produção fotográfica e explicou os mecanismos que existem na área de fotografia para que os fotógrafos possam conhecer e viabilizar seus projetos “O Festival é importante para fomentar essa área na cidade, revelar trabalhos realizados. A melhor forma de fazer um bom projeto é pensar principalmente na contribuição da sua ideia para a sociedade”, orientou.

O professor, fotógrafo e palestrante Thales Trigo, destacou que a realização de um Festival de Fotografia em São Carlos é mais importante do que em outros lugares. “É a cidade do conhecimento, nenhuma cidade do Brasil tem gente tão bem formada e vínculo com o saber, a cultura e o conhecimento como São Carlos”, destacou.

André Luís Ferreira, fotógrafo da Cidade Fotográfica, confessou que a fotografia de esportes é uma das coisas que mais gosta de fazer e deu a seguinte dica “para fazer boas fotos de esportes, uma das coisas mais importantes é conhecer um pouco do esporte que você vai fotografar, isso ajuda demais conseguir boas imagens”.

O ciclista Marcelo Florentino Soares (Mixirica) também destacou que o festival de fotografia foi “uma abertura importante para incentivar a prática do ciclismo, não se deve desistir dos sonhos, mas tentar ser um super-herói na vida”.

Silvana Silva, fotógrafa destacou que “encerrar o festival com um passeio turístico fotográfico e conhecimento da natureza é gratificante, porque o festival foi produtivo do começo ao fim”.

Já Cristiane Feriato da Silva, do fotoclube Aracuara (da cidade de Araraquara) comemorou a iniciativa ao dizer que “eu fico feliz em saber que existe um trabalho de conscientização ambiental com os jovens e oportunidades de se conhecer novos lugares e interagir com os colegas fotógrafos”.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressaltou que “a programação do Festival de Fotografia São Carlos teve boa qualidade de aprendizado, de compartilhamento, alegria para as pessoas que participaram de uma troca de conhecimento, de experiências. Outros festivais virão, nós vamos tornar São Carlos realmente uma cidade dos festivais”, finalizou.

As Exposições “Esportes e Ação” que está no saguão de entrada da Fundação Pró-memória e “Nanofotografia – a arte no invisível” no Museu da Ciência “Profº Mário Tolentino”, podem ser visitadas até 11 de outubro.

FOTOS00
FOTOS01
FOTOS02
FOTOS03
FOTOS04
FOTOS05
FOTOS06
FOTOS07
FOTOS08
FOTOS09

[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: POLÍCIA | Corpo encontrado nas margens da SP-215 é da travesti Bruna Torres
Next: IBATÉ | Coma no Cantinho do Pastel e ganhe um mini pastel de Trufa Branca

LEIA TAMBÉM

base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
votos
  • SÃO CARLOS

Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo

Redação 4 de outubro de 2026
major
  • SÃO CARLOS

PM mobiliza 100% do efetivo para Operação Eleições e reforça segurança em São Carlos

Redação 3 de outubro de 2026
mix-lateral
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP
  • PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo
  • Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px) (5)
  • IBATÉ

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
tresp
  • GERAL

Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP

Redação 4 de outubro de 2026
crack
  • POLÍCIA

PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo

Redação 4 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP 4 de outubro de 2026
  • PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo 4 de outubro de 2026
  • Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo 4 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}