Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • TURISMO | São Carlos conquista etapa da Ultramaratona do Caminho da Fé
  • SÃO CARLOS

TURISMO | São Carlos conquista etapa da Ultramaratona do Caminho da Fé

Redação 13 de abril de 2018
ultramaratona

Como parte das ações de fomento do Caminho da Fé o Departamento de Fomento ao Turismo da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda conquistou a Ultramaratona do Caminho da Fé. A prova será realizada em São Carlos no mês de novembro no trecho do Caminho da Fé, dentro do município com provas de corrida de rua de 5, 10, 21, 42 e 84 km, como parte das festividades do aniversário de São Carlos.

A Ultramaratona é uma das ações com o Caminho da Fé para o fomento do ramal São Carlos junto com a Associação dos Amigos do Caminho da Fé.

Na tarde de sexta-feira (13) estiveram reunidos o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o diretor de Fomento ao Turismo, Daniel Moreira, Camila Bassi Teixeira, gestora executiva do Caminho da Fé e Tatiana Ribas, organizadora do Circuito BR 135.

Entre as propostas apresentadas a confirmação da realização da Ultramaratona do Caminho da Fé em São Carlos e também a apresentação da Orquestra de Câmara Stravaganzza na Catedral, ponto de partida do Caminho da Fé, em data a ser definida. A prova de São Carlos será classificatória para a Ultramaratona de 2019 em percurso que sairá de São Carlos em direção a Águas da Prata, pelo Caminho da Fé, num trecho de 230 km. A prova de São Carlos fará parte do Circuito Nacional de Ultramaratona Brasil 135 (BR 135) que acontecerá em 2019 também nas cidades de Curitiba, Macapá, Teresina e Goiânia.

O diretor de Fomento ao Turismo, Daniel Moreira, lembra que desde o início do trabalho do Departamento de Fomento ao Turismo se arquitetou a realização de eventos para fomentar o ramal São Carlos e houve maior aproximação do Caminho da Fé, um circuito importante que está entre os 10 maiores roteiros de peregrinação do mundo. São Carlos é o ponto de partida do Caminho da Fé e a Ultramaratona foi um dos eventos pleiteados que a cidade acaba de conquistar. Em 2019 o trecho será ampliado saindo de São Carlos até Águas da Prata.

“Estamos buscando mais alternativas além do ciclo Turismo e da peregrinação para que mais pessoas venham visitar São Carlos através do Caminho da Fé. A Ultramaratona é um evento de porte nacional com a participação de atletas internacionais que acaba divulgando o nome da cidade no exterior. Além da divulgação da cidade, o evento incentiva a atividade esportiva dentro do roteiro turístico e com certeza vai trazer bons frutos para a cidade e toda a nossa região por onde passa o Caminho da Fé”, ressalta Moreira.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto, destacou que a conquista do evento para a cidade de São Carlos é extremamente positiva porque vem ao encontro da política pública de geração de mais oportunidades de trabalho e qualidade de vida para a população. “Estamos em busca constante junto às demais esferas de governo e instituições para trazermos maior desenvolvimento para a cidade de São Carlos”, ressaltou Bragatto.

Post navigation

Previous: OPORTUNIDADE | Educação abre inscrições para voluntários de assistente de alfabetização
Next: NOVIDADE | Estreia neste sábado a primeira produção da nova gestão da TVE São Carlos

LEIA TAMBÉM

curso
  • SÃO CARLOS

Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
CIDINHA
  • SÃO CARLOS

Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
TCESP
  • SÃO CARLOS

Tribunal de Contas nega suspensão de licitação da merenda escolar em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos
  • Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté
  • Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos
  • Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ
  • Tribunal de Contas nega suspensão de licitação da merenda escolar em São Carlos

Você pode ter perdido

curso
  • SÃO CARLOS

Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
val003
  • IBATÉ

Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté

Redação 12 de março de 2026
CIDINHA
  • SÃO CARLOS

Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
pecas
  • POLÍCIA

Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ

Redação 12 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}