Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • UNIÃO | Autoridades discutem melhorias e Zé Parrella apresenta investimentos em Segurança
  • IBATÉ

UNIÃO | Autoridades discutem melhorias e Zé Parrella apresenta investimentos em Segurança

Redação 26 de abril de 2018
segurança02

Atendendo ao pedido de vários comerciantes, foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), uma reunião no Centro Comunitário “João Batista Lopes”, para discutir a Segurança Pública da cidade de Ibaté.

Na oportunidade, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) apresentou os investimentos realizados pela Prefeitura Municipal, no setor. O encontro contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais.

Zé Parrella se mostrou bastante preocupado com os roubos que vem acontecendo na cidade e revelou que, particularmente, foi vítima duas vezes desse crime, no último mês, assim como o ex-prefeito e assessor jurídico da atual administração, Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa, que teve sua casa furtada. “O nosso desejo é que não aconteça nenhum tipo de crime em Ibaté, porém, temos que fazer alguma coisa. Estamos buscando alternativas e, como cidadãos, nós também não podemos vacilar e dar brecha aos assaltantes”, comentou.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB), que também esteve presente, explanou os investimentos realizados pela Prefeitura na área de Segurança, sendo na Guarda Municipal, na Atividade Delegada da Polícia Militar e com ações na infraestrutura que ajudam a combater a criminalidade.

Para a Guarda Municipal foram adquiridas três motocicletas novas e um veículo, que era do Gabinete do Executivo Municipal, foi repassado para a corporação. “Tínhamos a Blazer e o Corsa que foram para leilão por estarem velhos e sem condições de uso”, lembrou o vice-prefeito.

Horácio ressaltou que são oferecidos cursos de aperfeiçoamento e formação para a corporação e, recentemente, foi aberto um novo Concurso Público, que está em andamento, para a contratação de mais cinco guardas municipais. “A nossa gestão entregou 20 uniformes e 35 botas. O prefeito Zé Parrella já autorizou a compra de novos uniformes, bonés, camisas, calças, jaquetas de frio, capa de coletes e novos capacetes”, enfatizou.

Atualmente o efetivo é de 33 guardas municipais e foi realizada a inscrição da GCM no Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) para adquirir novos equipamentos não letais. “A Guarda vem realizando um trabalho importante no município, nas saídas e entradas das escolas, inibindo o tráfico de drogas, além de patrulhamentos em áreas públicas como a Pirâmide, campos e praças, evitando vandalismos. Alguns flagrantes em delitos de menor potencial, furto de bicicletas, furtos em escolas, estão sendo feitos pelos guardas, que ajudam muito na segurança do nosso município”, explicou Horácio.

Desde outubro de 2017 até abril de 2018 foram investidos R$ 60 mil na Atividade Delegada da Polícia Militar, com média de dois a quatro policiais a mais, nas ruas da cidade, dando maior segurança. “Foram 328 policiais nesse período, pagos pela Prefeitura, onde várias operações resultaram em prisão de procurados pela Justiça e averiguações em bares e comércios irregulares”, apontou o vice-prefeito.

Zé Parrella ressaltou as ações que foram e estão sendo realizadas na infraestrutura que contribuem com a segurança. “A cidade é toda iluminada. Brigamos com a CPFL para que trocassem todas as lâmpadas. Atualmente, não existe nenhum ponto escuro na cidade. Todas as praças são iluminadas e limpas. Implantamos o projeto Cidade Limpa, com novos caminhões trabalhando nas coletas de lixo e caçambas nos bairros para remoção de entulhos”, observou o prefeito.

Presente na reunião, o comandante da 2ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar, capitão Renato Gonzalez, destacou o apoio da Prefeitura e explanou o trabalho. “A Prefeitura é parceira da Polícia Militar, mas vale lembrar que o efetivo de policiais militares em Ibaté hoje é o mesmo de 20 anos atrás, mesmo assim a Polícia Militar vem trabalhando para diminuir os índices de criminalidade, realizando operações e, muitas vezes, tirando das ruas, criminosos que realizam roubos, furtos, tráfico de drogas, entre outros crimes”, analisou.

Os assessores parlamentares do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) e do deputado estadual Roberto Massafera, respectivamente, Paulo Melo e Ismael Cerminaro, também estiveram presentes. “Em nome do deputado Lobbe Neto, queria ressaltar que estamos com o gabinete em Brasília e nosso escritório em São Carlos, à disposição da cidade para encaminharmos as demandas apresentadas pela população, nessa importante reunião”, destacou Paulo Melo. O assessor Ismael também colocou o mandato do deputado Massafera, à disposição da cidade.

Durante a reunião, Zé Parrella revelou que está em estudo um projeto para instalação de câmeras inteligentes. “Está em estudo financeiro e faze de projeto, a implantação de câmeras inteligentes nas entradas e saídas da cidade, que vai ajudar muito a nossa segurança. Não importa quanto vai custar, nós vamos implantar essas câmeras”, afirmou o prefeito.

A reunião contou, ainda, com as presenças do comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis; do presidente e secretário do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Nivaldo Tacin e Augusto Neto; da Associação Comercial, Industrial e Pecuária de Ibaté (ACIPI); do presidente da Câmara Valentim Fargoni; dos vereadores Steigue Faccio, Tonho Pernambuco, Eduardo da Autoescola, Regina Enfermeira, Silvano do Carmo, Marino Motos e Ivani Almeida; comerciantes e alguns populares.

Ao final da reunião, foi montado um grupo de trabalho com intuito de pleitear, junto aos setores competentes, o aumento de efetivo de policiais militares na cidade e solicitado aos assessores dos deputados, uma agenda com o secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves, para tratar sobre o assunto.

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SOLIDARIEDADE | Domingo (29) tem Zumba em prol da Aninha Pine, no Grei
Next: SEGURANÇA | Com exceção de furtos e drogas, dados da SSP mostram melhoria nos índices criminais de Ibaté
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

Base fotos site_20251014_063018_0000
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté aprova criação da Comenda de Honra ao Mérito “José Luiz Parella”

Redação 14 de outubro de 2025
eletrica05
  • POLÍCIA

Homem é preso em flagrante por furto de fios de cobre no Parque da Estação, em São Carlos

Redação 14 de outubro de 2025
roubo09
  • POLÍCIA

Roubo em Itápolis: PM prende quadrilha em São Carlos e recupera grande quantidade de objetos

Redação 13 de outubro de 2025
camara2
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté aprova projetos e homenagens em sessão marcada por debates sobre saúde, segurança e inclusão

Redação 13 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Câmara de Ibaté aprova criação da Comenda de Honra ao Mérito “José Luiz Parella”
  • Homem é preso em flagrante por furto de fios de cobre no Parque da Estação, em São Carlos
  • Roubo em Itápolis: PM prende quadrilha em São Carlos e recupera grande quantidade de objetos
  • Câmara de Ibaté aprova projetos e homenagens em sessão marcada por debates sobre saúde, segurança e inclusão
  • SENAR e Prefeitura ampliam oferta de cursos gratuitos presenciais de qualificação profissional
  • Fundo Social realiza Bazar Itinerante no bairro Santa Felícia com mais de 2,5 mil peças disponíveis

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}