
Em um marco significativo para a luta da categoria, a Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou no último domingo (24), a assembleia de data-base 2025 junto aos trabalhadores de cinco empresas que integram o mesmo grupo econômico: Razek Equipamentos Ltda, DMC Importação e Exportação de Equipamentos Ltda, RMJ Biotecnologia Ltda, RMJ Medical Ltda, RMJ Medical Ltda (Filial) e Medfield Produtos Médicos Ltda ME.
A assembleia representou um momento decisivo para centenas de trabalhadores que, unidos, aprovaram a proposta negociada pelo Sindicato: 10% de reajuste salarial, além de um reajuste expressivo no ticket alimentação. O acordo aprovado terá validade de um ano.
O presidente do Sindicato dos metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano ressalta que a conquista reforça a importância do Sindicato para assegurar avanços concretos no cotidiano da categoria. “Na Razek temos dirigente sindical membro do CSE (Comitê Sindicato de Empresa) e isso possibilitou abertura das negociações entre Sindicato e as empresas. A vitória da data-base 2025 neste Grupo Econômico mostra que, quando o Sindicato e os trabalhadores estão unidos, conseguimos transformar reivindicações em realidade. Essa é uma conquista que valoriza o esforço do Sindicato e de cada companheiro que fortalece a luta por melhores condições de trabalho e de vida”, destacou Vanderlei Strano.
Com firmeza e compromisso, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté reafirma seu papel de defensor incansável dos direitos dos trabalhadores, sempre atuando para garantir respeito, valorização e dignidade para a categoria.