Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Vacinação Antirrábica de cães e gatos está disponível no Posto Permanente “Romeu Casale Filho”
  • SÃO CARLOS

Vacinação Antirrábica de cães e gatos está disponível no Posto Permanente “Romeu Casale Filho”

Redação 12 de março de 2025
vacinaantirrabica

A Unidade de Controle de Zoonoses e Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde alerta os tutores de cães e gatos para a importância da vacinação antirrábica que pode ser feita gratuitamente no posto permanente de vacinação de cães e gatos “Romeu Casale Filho”, localizado na avenida Dr. Carlos Botelho, nº 3.469, na Vila Deriggi.

A vacinação antirrábica é uma medida fundamental para a saúde pública, garantindo a proteção de cães, gatos e seres humanos contra a raiva, uma doença viral grave.

Embora controlada em muitas regiões, a raiva ainda representa uma ameaça. De acordo com especialistas, a imunização anual é a forma mais eficaz de prevenção.

A Médica Veterinária Luciana Marchetti, supervisora da Unidade de Controle de Zoonoses e Endemias, reforça a importância da vacinação periódica. “A posse responsável dos animais de estimação, evitando que circulem livremente pelas ruas, aliada à imunização anual, é fundamental para controlar a doença nos animais e consequentemente nas pessoas”.

A vacina pode ser aplicada anualmente em cães e gatos saudáveis a partir de 3 meses de idade. Não é recomendada a vacinação de animais que estiverem recebendo antibióticos ou anti-inflamatórios, devendo aguardar o final do tratamento.

Os animais devem ser levados devidamente contidos com coleira e guia, conduzidos por pessoa que seja capaz de segurá-lo para a realização do procedimento, e com focinheira ou mordaça se for necessário. Já os gatos devem estar em caixas de transporte ou adequadamente contidos.

Em 2024 receberam a imunização no posto permanente de vacinação de cães e gatos “Romeu Casale Filho” 944 animais, sendo 636 cachorros e 308 gatos. Nestes dois primeiros meses do ano foram vacinados 124 pets, 86 caninos e 38 felinos.

Atualmente a vacina contra a raiva animal vem em frascos de 25 doses e estas doses devem ser utilizadas em até três dias após abertura do frasco. Assim, visando o melhor aproveitamento do imunizante, sem desperdício de doses, a vacinação continua sendo realizada duas vezes por semana, todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 16h30.

A vacina fica disponível durante todo o ano, facilitando a organização dos tutores para levar seus animais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3307-7405.

 

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

 

Post navigation

Previous: ACISC e Prefeitura de São Carlos discutem projetos e parcerias em reunião no Paço Municipal
Next: Residência em Ibaté é alvo de furto; televisores, eletrodomésticos e até filhote de Pinscher são levados

LEIA TAMBÉM

lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região

Redação 3 de fevereiro de 2026
ferraz02
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos

Redação 3 de fevereiro de 2026
saae
  • SÃO CARLOS

SAAE informa interdição na Avenida Comendador Alfredo Maffei nesta quarta-feira

Redação 3 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Papelaria Ibaté promove ação especial de volta às aulas com lazer e atrações para famílias
  • Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região
  • Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos
  • PM flagra furto de cabos de telefonia no bairro CEAT, em São Carlos
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de João Geraldo Pegoraro, aos 59 anos

Você pode ter perdido

papelaria
  • IBATÉ

Papelaria Ibaté promove ação especial de volta às aulas com lazer e atrações para famílias

Redação 3 de fevereiro de 2026
lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região

Redação 3 de fevereiro de 2026
ferraz02
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos

Redação 3 de fevereiro de 2026
fiostel
  • POLÍCIA

PM flagra furto de cabos de telefonia no bairro CEAT, em São Carlos

Redação 3 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Papelaria Ibaté promove ação especial de volta às aulas com lazer e atrações para famílias 3 de fevereiro de 2026
  • Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região 3 de fevereiro de 2026
  • Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos 3 de fevereiro de 2026
  • PM flagra furto de cabos de telefonia no bairro CEAT, em São Carlos 3 de fevereiro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de João Geraldo Pegoraro, aos 59 anos 3 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}