
Uma moradora de Ibaté registrou um boletim de ocorrência após descobrir que um documento com seus dados pessoais e sensíveis foi publicado na internet sem autorização. O caso foi formalizado na última terça-feira (7) por meio da Delegacia Eletrônica e encaminhado para investigação pela Delegacia de Polícia de Ibaté.
De acordo com o relato, a vítima enviou um arquivo digital para impressão em uma loja do bairro Jardim Cruzado, em 2022, e recentemente encontrou o mesmo documento disponível em um site público de compartilhamento de arquivos. O material continha informações pessoais e socioeconômicas, o que pode representar risco de exposição indevida e uso indevido dos dados.
A denunciante afirmou que identificou a origem do upload por meio do nome do arquivo e das características do conteúdo, que coincidem com os documentos que havia enviado à loja à época. O arquivo foi localizado em uma plataforma usada para hospedar e compartilhar documentos de forma pública.
O caso foi registrado como ocorrência não criminal, mas será analisado pela autoridade policial, que poderá apurar eventual violação de privacidade e responsabilidade civil pelo vazamento das informações.